minervapop

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

THE ASTEROIDS GALAXY TOUR - EXPERIMENTE


Já faz mais de um ano que quando alguém me pede uma dica de alguma coisa nova em termos musicais eu repito sempre a mesma indicação: The Asteroids Galaxy Tour.

Descobri o som deles por acaso. Era setembro de 2008 e eu estava no site da Apple procurando informações sobre o iPod Touch, quando vi um vídeo que era o comercial de TV usado na divulgação mundial do fantástico aparelhinho. De cara, eu pirei com a trilha sonora do vídeo (30 segundos). Fui atrás e descobri que o som era dos Asteroids Galaxy Tour.

Descobri também que eles são da Dinamarca e que na verdade não trata-se de uma banda, mas sim de uma dupla, formada pela excelente cantora Mette Lindberg e por Lars Iversen, responsável por escrever as músicas, além de tocar baixo e teclado. Este duo, vira uma banda quando apresenta-se ao vivo, incluindo mais quatro componentes que tocam guitarra, bateria, sax e trompete. Inclusive eles abriram vários shows da Amy Winehouse em 2008. Só não sei se eles abriram por causa do vídeo da Apple ou se eles foram parar no vídeo por terem feito estes shows.

Outra coisa estranha, é que até aquele momento o grupo ainda não tinha nenhum disco lançado, apenas alguns singles. Com o passar dos meses foi ouvindo mais músicas, que foram sendo lançadas aos poucos e gostando cada vez mais do som.

Não dá para explicar muito com palavras o estilo musical deles. É uma mistura de referências, e tem um pouco de tudo. Dance, funk, soul, electro. O que sei é que vale a pena ouvir. Música pop da melhor qualidade e que gruda na cabeça com a primeira audição. Daquelas para se pegar mexendo os pés, cabeça, dedos, sem perceber.

E é por isso que eu indico sempre. Porque independente do gosto musical da pessoa, a chance de vir a gostar é grande (radicalismos a parte, claro).

Somente agora em 2009, o primeiro disco foi lançado. Não sei em que mês "Fruit" saiu, mas eu o peguei apenas na semana passada. Achei bom por inteiro e recomendo. Experimentem o som com as duas músicas mais conhecidas deles que são "Around he Bed" e "The Sun Ain't Shining No More". Como curiosidade, ambém deixei o vídeo do comercial da Apple que me mostrou o delicioso som dos Asteroids Galaxy Tour.

Sandro











3 comentários:

  1. Muito Bom! Foi num anúncio da Nokia que descobri os Dandy Warhols também!!!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!
    Sempre boas dicas aqui no Minervapop!!!!

    Danny

    ResponderExcluir
  3. O papa é pop.. gostei do blog, bem cult, parabéns.. qdo der e se der visita o meu (WWW.ECOSDOTELECOTECO.BLOGSPOT.COM) Sucesso aeee!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...