minervapop

domingo, 27 de junho de 2010

O LIMITE DO MEDO - BORDERLAND


Quando o assunto é cinema, geralmente os filmes mais descriminalizados são os que têm como tema principal o terror. Muitas são as vezes que esses filmes são identificados por sua violência gratuita e carnificina abundante, quase um espetáculo de matança romana.

Mas seguindo aquela máxima de “uma boa idéia na cabeça e uma câmera na mão”, gostaria de comentar e indicar um filme que recentemente vi passando no Canal FX, o qual já havia assistido na época de seu lançamento, “Borderland”. Mas antes, um pouco de história.

Em março de 1989, o estudante Mark J. Kilroy desapareceu nas ruas do município de Metamoros , no estado de Tamaulipas, o qual faz fronteira com o Texas (EUA), durante um período de férias da universidade.

Em 11 de abril de 1989, policiais americanos e mexicanos descobriram o corpo mutilado de Mark J. Kilroy, e outros 14, enterrados em covas rasas em um rancho. As vítimas tinham sido sacrificados por Adolfo de Jesus e Maria Sara Constanzo Aldrete, que foi o Sumo Sacerdote e Sacerdotisa de uma seita religiosa conhecida como Palo Mayombe, que era uma forma satânica de um culto afro-caribenha, conhecido como Santeria. Esta seita acredita que o sacrifício humano era necessário  para proteger os membros do culto, e para ocultar as suas actividades de contrabando de drogas por parte das autoridades policiais.

E foi com esse “material” que em 2007 a Dark Films lançou o filme de terror, Borderland (O Limite do Medo).

O filme é uma produção Americana / Mexicana, que tem a direção de Zev Berman e conta somente com Sean Astin (O Senhor dos Aneis) como figura mais conhecida pelo público comum.

Porém, o resultado final é muito bom. A atmosfera criada pela produção, a fotografia, os diálogos curtos, as seqüências de ação, a compactação, tudo feito dentro daquilo que o material disponível pudesse ofertar, ou seja, cerca de 1hora e 45minutos que te prende a atenção dos espectadores.

No filme a história se passa numa cidade do México, onde o detetive Ulises (Damián Alcázar) está à procura do líder de um culto satânico, após ver seu parceiro ser torturado e morto, pelos integrantes do bando. Um ano depois, Ed (Brian Presley), Phil (Rider Strong) e Henry (Jake Muxworthy), alunos da Universidade do Texas, decidem atravessar a fronteira com o México para se divertir. Tudo corre bem, até Phil ser sequestrado por um bando de contrabandistas. Ele se torna o novo alvo do bando procurado pelo detetive Ulisses, sendo usado como oferta de um ritual sádico para que seus integrantes obtenham proteção divina.

Apesar de muito sangue e tortura, o filme é bom, podem ir atrás.


Anselmo

Um comentário:

  1. Ninca tinha ouvido falar, mas curti este trailer. Pelo jeito vale a pena dar uma conferida.
    Valeu a dica.

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...