minervapop

terça-feira, 21 de setembro de 2010

NEW MODEL ARMY - MAIS SOBRE O SHOW EM SÃO PAULO

Bom, já havia o cheiro de uma certa overdose de New Model Army neste blog por estes dias. Eu comentei sábado que seriam três posts seguidos. O Anselmo achou pouco. Portanto segue o quarto texto sobre a banda.

Isso porque meu parceiro focou seu post de ontem no show da sexta-feira, me obrigando a terminar o "serviço" e comentar um pouco sobre o show de sábado. Até dava para resumir numa palavra e encerrar. Maravilhoso. Acho que seria algo próximo... Mas vamos escrever um pouquinho mais.

Não há como tratar o show do dia 18 de forma específica. Fica impossível não associar as duas noites em que o New Model Army tocou aqui em São Paulo. Para mim foi um show claramente conceitual, onde a banda conseguiu a proeza de tocar 56 músicas de sua fabulosa carreira.

Isso mesmo. Conforme já esperávamos, os dois shows tiveram repertórios completamente diferentes. Foram 28 músicas por dia, divididas na primeira parte acústica (9 músicas), a "plugada" (mais 15) e o bis (últimas 4).
A sequência você pode conferir alguns posts abaixo (aqui) onde deixamos o set list completo dos dois dias. Eles optaram por tocar de 4 a 5 músicas de cada disco, além de uma do Justin em carreira solo e mais 8 lançadas apenas em lados B de singles.

Em resumo, foi um show para fãs. Cult até o osso, o grupo deu uma aula de respeito e atenção para com o público. Fiquei muito impressionado com a capacidade dos caras em apresentar esta variedade de músicas, até porque suas composições não são nada simples. Letras que beiram a poesia. Coisa de quem tem prazer pelo que faz.

Soma-se a isso a simplicidade de dar uma volta na rua horas antes do show (eu e o Anselmo trombamos com o cara quando estávamos chegando), trocar idéias com a galera antes e depois da balada, que pelo que eu fiquei sabendo terminou lá na Augusta.

Quanto ao som, não consigo destacar alguma coisa, pois foi tudo perfeito. Só repito a dica do Justin que em determinado momento disse: "Não acreditem no que vocês vêem na TV".

Para fechar, destaco um fato que o Anselmo também citou em seu post. Além de tudo, tivemos a oportunidade de rever amigos queridos e encontar novos, como o brother Alexandre Bolinho do blog Indie.Punk.Pop (link ao lado), junto com seu amigo Ramones.

Abaixo deixei três momentos do sábado. A paulada "Here Comes The War", o quase hit "Purity" e "Another Imperial Day" numa sensacional interpretação "a capela", onde o Justin praticamente declamou a impiedosa letra.


Sandro






4 comentários:

  1. Meu velho, muito obrigado pela citação carinhosa! nem consegui escrever nada ainda sobre o show, muita correria e ainda meio zonzo de emoção! Foi um prazerzão vê-los, vamos tentar nos trombar mais vezes!
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sandro, valeu pelas palavras no nosso blog (www.meteleco.com)e parabens pelo de voces. Os textos que voces escrevem retratam muito bem a realidade e a paixão que os fãs do rock sentem, que dificilmente são traduzidos em palavras.
    To adicionando o blog de voces em nossa Blogosfera e deixando um link com algumas fotos que tirei no show do sabado!
    Abraços!
    http://www.megaupload.com/?d=YRRTYG4G

    ResponderExcluir
  3. Caralho, perdi !!! Só me resta chorar baixinho sentado na guia... Pelo menos eu vi em 19enãoseiquanto no Dama Xoc, foi foda... ;^(
    Anselmo, nunca lhe perdoarei por isso !! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Fala galera! Obrigado pela visita!

    Bolinho, o prazer foi nosso! Com certeza vão rolar mais cervejas no Jello Biafra e no Planeta Terra!

    Galego, realmnente vocês captaram os vídeos de melhor qualidade desta balada. Eu não conhecia seu blog e também achei muito bacana. Agradeço o link e á partir de agora o Minerva Pop visita e indica o Meteleco para nossos leitores.

    Rafael,
    Pena eu não poder dizer nada para amenizar. Foi bom demais, cara. Outro deste nível acho que não rola... Talvez para dar uma aliviada, vale repetir que o Justin prometeu uma volta para daqui 3 anos... Estaremos lá!

    Abraços a todos!

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...