minervapop

terça-feira, 2 de novembro de 2010

KICK ASS - Quebrando Tudo


Acredito que muitos dos que, desde garotos, acompanham as história em quadrinhos já devem ter se perguntado, ou imaginado, como seria caso existisse um super-herói de verdade, ou mesmo caso alguém resolvesse se fantasiar e combater o crime com as próprias mãos.

Com certeza foi esse pensamento coletivo que alcançou o roteirista Mark Millar e o desenhista John Romita Jr., e os levaram a escrever “Kick-Ass” (Quebrando Tudo), uma violenta saga, crítica social, e diversão garantida com violência gratuita.

A história é sobre o jovem Dave Lizewski, que decide comprar uma roupa de látex pelo eBay e combater o submundo do crime, da mesma forma que seus heróis e personagens prediletos dos quadrinhos. Porém, as coisas não são tão fáceis, com obstáculos simples de fluir como nos roteiros da HQ. Dave descobre o quanto esse estilo de vida pode ser doloroso, destruindo até a própria dignidade de uma pessoa comum.

Para “temperar” sua saga no combate ao crime, tem a participação de Hit-Girl, Big Daddy e o estranho Red Mist, que provam que nem tudo é o que realmente parece ser.

A versão para o cinema saiu em Junho desse ano no Brasil. Com direção de Matthew Vaughn, o filme não decepciona, pelo contrário, o diretor sabe utilizar de ferramentas e temas atuais no desenrolar do filme, o que talvez deixe o filme “datado” daqui alguns anos, mas o resultado final é excelente. No entanto, não se compara aos quadrinhos originais, que conseguem ser mais selvagens e inusitados.

A "Trilha Sonora" também é sensacional, segue:

Stand Up (Prodigy)
We Are Young (Mika VS. RedOne)

Can't Go Back (Primal Scream)

There's a Pot Brewin' (The Little Ones)

Omen (Prodigy )

Make Me Wanna Die (The Pretty Reckless)

Banana Splits (The Dickies)

Starry Eyes (Ellie Goulding)

This Town Ain't Big Enough for Both of Us (Sparks)

We're All in Love (New York Dolls)

Bongo Song (Zongamin)

Per Qualche Dollaro In Piu (Enio Morricone)

Bad Reputation (The Hit Girls)

An American Trilogy (Elvis Presley)


A boa notícia é que “Kick Ass 2: Balls to the Wall" , começa a ser filmado em 2011 com previsão para sair nos cinemas em 2012.

Quem ainda não conhece, pode procurar que é muito divertido.


Anselmo


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...