minervapop

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A VOLTA - PARTE XX


Salve!

Desta vez parece que é sério...

Depois de ensaiar algumas voltas, este blog caseiro e nada pretensioso parece que renasce mesmo.

O Anselmo fez as honras da casa e inaugurou a nova temporada de posts. Eu começo hoje.

Mas já trabalhei no blog este ano... Mudei o layout tentando deixar este espaço mais limpo e estou tentando aproveitar as novas ferramentas que o Blogger disponibilizou durante nosso período de inatividade. Uma delas é um contador de visitas oficial (ao lado direito).
Este contador aliás foi minha maior surpresa ao retomar as atividades aqui no Minerva Pop. Depois de aplicar muitas dicas de SEO e investir bastante tempo deixando o HTML do blog amigável para os motores de busca, parece que caímos nas graças do Google. O ano de 2012 foi uma beleza em termos de visitas, mesmo que as atualizações (principalmente no segundo semestre) tenham sido quase nulas. São pelos menos 1.000 visitas por dia, originadas por tudo quanto é tipo de pesquisa e que levam novos navegantes a encontrar rabiscos antigos por aqui.

Bem, eu e o Anselmo ainda não definimos o novo formato (tem algumas novidades no layout que vou aplicar nos próximos dias). Estamos voltando sem regras. Sem obrigações. Pode sair um post por dia, pode sair um por semana, mas o Minerva Pop não morre mais! Queremos também contar com a colaboração de amigos e em breve vamos publicar textos de outros "entendidos".

Por ora, mais do mesmo. Um post escrito na madrugada (provavelmente com erros) e uma música do Manic Street Preachers para ilustrar. Sem mensagem subliminar...


Sandro

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...