minervapop

domingo, 28 de junho de 2009

BRAM STOKER - DRACULA


3 de maio. Bistritz - Parti de Munique às 8,35 da noite e cheguei a Viena na manhã seguinte, muito cedo; devia ter chegado às 6,46, mas o trem estava atrasado uma hora. Tive ótima impressão de Budapeste, pelo que pude ver do trem, e pelo pequeno passeio que dei pela cidade. A impressão que tive foi a de estar saindo do Ocidente e entrando no Oriente (diário de Jonathan Harker).

Amigos, estas são as primeiras linhas de um livro o qual recomendo sua leitura, principalmente para quem somente acompanhou a história em edições cinematográficas, Drácula (Bram Stoker).
O livro é basicamente composto de parte dos “diários dos personagens”, como se um apanhado de experiências individuais construíssem a saga do Conde e todos que serviram para seus propósitos.
Outro ponto interessante da narrativa é como são descritos as viagens, a locomoção do Ocidente para o Ocidente e vice-versa. Numa época em para se viajar, era uma aventura, você pode ler o livro com um mapa da Europa e Asia, o que é bem legal.
Mundialmente conhecido como o autor do livro Drácula, Abraham "Bram" Stoker nasceu Dublin, Irlanda, em 1847. Faleceu em 12 de abril de 1912.
Anselmo

2 comentários:

  1. Anselmo,
    Deixa eu te encomendar um post sobre um outro livro. O melhor de todos os tempos (será?). Crime e castigo.

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Caraca véio...que responsa!!!!!
    Acho que esse vc deve escrever, afinal...foi vc que me inspirou a ler ....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...