minervapop

sábado, 27 de junho de 2009

TARANTINO POR SELTON MELO

Num comentário de outro post, o brother Anselmo pediu para que trouxesse para cá o sensacional vídeo com o Selton Melo e Seu Jorge chamado Teorias de Quentin Tarantino.

Para quem não sabe (duvido que alguém não saiba), Tarantino é um dos melhores cineastas da história recente do cinema. Fez filmes maravilhosos como Cão de Aluguel, Pup Fiction e Kill Bill.

Neste curta-metragem, com um texto muito bom, o Selton Melo fala sobre uma teoria que o Tarantino utiliza um universo único de personagens em todos os seus filmes e nos dá exemplos desta teoria. E eu posso dizer que faz sentido apesar de parecer loucura.

Para quem gosta de cimena, os 10 minutos acima valem muito a pena.

Como informação adicional sobre o Tarantino, seu novo filme chamado Bastardos Inglórios estreiará no Brasil nos próximos meses. Assim que eu descolar o trailer com legendas, eu post aqui no blog.

Sandro

3 comentários:

  1. Tarantino de fato fez um filme sensacional: Cães de Aluguel. Porém tenho dúvida da genialidade deles nos outros filmes. Na minha opinião eles são uma variante de Cães de Aluguel. Em outras palavras: A essência é mesma.

    Saludos.

    Joel

    ResponderExcluir
  2. Sensacional! Que diálogo maluco! Sou fã do Tarantino... E a Jackie Brown ficou de fora do emaranhado que o Selton Mello contou. Eu acho que Cães de aluguel e Pulp Fiction foram os filmes mais inteligentes, com trama mais elaborada, e este último com cenas voltando e avançando no tempo,com destaque pra histórias em quadrinhos... Kill Bill é mais uma saga, uma sede de vingança, onde o mestre capricha na diversidade de possíveis golpes/ mortes com a atriz preferida dele : a Uma Thurmann. Bom saber que tá prá chegar mais um dele nas telas. Vamos esperar...
    Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...