minervapop

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

PREACHER - Road Story Diabólica.

Hoje estava com dúvida quanto ao tema do “post”, acho que depois de mais um dia de trabalho stressante, as idéias não vem tão facilmente.

Porém, enquanto buscava algo inspirador, olho pra minha estante de livros e me deparo com as Graphic Novels da série “Preacher” lançadas pelo selo Vertigo da DC Comics (voce encontra pela Devir Livraria).

Escrita por Garth Ennis e desenhada por Steve Dillon, essa série é muito irreverente na questão de valores religiosos, éticos, e comportamentais. O texto é muito contundente quanto aos pensamentos, ações, decisões e cotidiano dos personagens. E isso exige uma reflexão do leitor sobre o tema em questão.

Nas histórias tem faroeste, romance policial, horror, humor negro. De fato um pouco de cada coisa, porém interligadas de forma inteligente.

Preacher é sobre a história do ex-pastor Jesse Custer, que após ser possuído por uma entidade sobrenatural , chamada Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio), ganha o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Gênesis é fugitiva do Paraíso e por isso procurada pelos anjos. Ao descobrirem que essa entidade esta "fundida" na alma de Jesse Custer, os anjos do céu passam a procurá-lo para eliminá-lo. Quem tem a "missão" de realizar o serviço é o Santo dos Assassinos, que os anjos ressuscitam e enviam para caçá-lo.

Durante determinado momento da trama, onde descobre que Deus teria desistido da humanidade e abandonado o céu, Custer toma a decisão de procurá-lo e cobrar explicações.

Nesse empreitada em busca de Deus, encontra sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais “legal” da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos se tornam companheiros em sua saga, além de ajudarem a fugir dos obstáculos como a polícia , o Santo dos Assassinos e a organização secreta conhecida como o Graal (sem contar o "cara-de-cú").

Das edições nacionais encadernadas saíram: A caminho do Texas, Até o Fim do Mundo, Orgulho Americano, Rumo ao Sul, Guerra ao Sol. Todas elas sensacionais.

De todos os “arcos de história”, na minha opinião a melhor é “Tudo em Família”, onde Custer tem um encontro violento e revelador com o seu passado (John Wayne é o mentor de Custer neste episódio).

Com certeza essa é uma saga para Hollywood transformar em filme. Tem sites especializados que dizem que existe um projeto em andamento, e um dos atores cotados é John Cusack, o qual seria legal tanto no papel de Custer ou do vampiro Cassidy. (Mas se for para fazerem igual ao Constantine, que deixem somente na HQ!)

Encontrei dois "videos tributo" feitos por fãs no youtube, com trilha sonora de Johnny Cash, "I've Been Everywhere" e "When the man comes around" , muito apropriado.

Procurem as revistas e os livros, porque Preacher é Foda!

Anselmo



6 comentários:

  1. Preacher se encontra por completo para download na rede. Uma cosia que passa despercebido por alguns é a pronuncia muito semelhante entre o nome do Jesse Custer e Jesus Christ, na hq a Tulipa refere a este fato falando das inicias dos nomes serem iguais. Além disto facilmente dá-se para notar o paralelo entre a vida, tentações, pregações e "morte" de ambos.
    Engraçado, que tempos antes li uma estoria curta na qual tinha um vampiro se relevava ser o Judas Iscariot no final, isto logo me lembrou o Cassady quando comecei a ler Preacher.
    Até hj não consigo me acostumar com estes clips de hq...os acho bisonho.
    pra ser sincero, nã ogostaria de ver holliwood destrichar esta hq, mas acho que a mini série do Santo Dos Assassinos daria um otima sequência de terror/faroeste, se consequissem adaptar a parte do inferno um pouco melhor que a hq.

    ResponderExcluir
  2. E aí Grimm, tudo bem? Bem lmbrado essa relação que a Tulipa fez com os nomes....eu na verdade só coloquei os clipes de HQ pra mostrar umas "passagens" pra quem não conhece....

    Concordo com voce sobre Hollywood!

    Abraço

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Boa Anselmo.
    Infelizmente não tenho nada desta obra, mas queria começar. Existe a necessidade de pegar tudo para fazer sentido, ou as edições são independentes?
    Já estava afim faz tempo, agora devo descobrir "Preacher", nem que seja na dica do Grimm quanto ao download.

    Sandro

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser na ordem.... melhor..senao perde a graça...eu te empresto...de boa!

    ResponderExcluir
  5. Inclusive, acho que até ficaria melhor ler os especiais assim que os personagem forem surgindo.
    Não foi publicado por aqui, mas há uma edição dedicada a arte que tb é muito boa. Acho que a impressã odas capas tiram um pouco do talendo do artista.
    Acho Preacher fora de série, cult etc, porém gosto mais da série Hitman (dos mesmos autores) pelo humor negro e escracho non sense.

    ResponderExcluir
  6. Aeh Grimm, valeu a dica....eu não li muito sobre Hitman, vou procurar!

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...