minervapop

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ESTAÇÃO LUZ - Graphic Novel Nacional

Nós aqui do Minerva Pop sempre comentamos sobre os escritores e desenhistas de Graphic Novels, principalmente os consagrados como Alan Moore e Brian Azzarello. Porém, dessa vez vamos comentar um trabalho brasileiro, ESTAÇÃO LUZ de Guilherme Fonseca (roteiro) e Renoir Santos (desenhos).

ESTAÇÃO LUZ narra a história de Wagner, um professor de meia-idade, que vive entediado com o marasmo de seu cotidiano, mas que em um determinado momento de sua vida encontra um andarilho que mora nas imediações da Estação da Luz, o qual permite que vivencie situações inusitadas e excitantes na cidade de São Paulo.

A curiosidade pelo passado do estranho andarilho conduzirá Wagner por um caminho repleto de surpresas. Empolgado com as falsas promessas, se deixará envolver numa trama que será difícil sair ileso.

Tendo como base um roteiro inteligente e o uso de elementos fantásticos, ESTAÇÃO LUZ faz um comparativo com os dramas e angustias das pessoas comuns.

Com produção da Hiperquímica e lançado pela editora Devir Livraria, esse trabalho inspirado em Fausto de Goethe, merece nossa atenção.

Abaixo uma "trailer" da HQ tirado da página do YouTube do autor Guillherme Fonseca.

Boa Leitura.

Anselmo



Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...