minervapop

sábado, 5 de junho de 2010

PREACHER - SALVAÇÃO - VOLUME 7


Pessoal, hoje decididamente não estava previsto de escrever nada no Blog, mas acabei de ler o “Preacher – Salvação”, o sétimo volume da saga do reverendo Jesse Custer lançado pela Panini Books no Brasil.

Mais uma vez esse série de quadrinhos criada por Garth Ennis e Steve Dillon nos anos 90 me surpreende de forma extremamente positiva. Morte, sexo, sangue, violência, álcool, reflexões da alma e da vida, tudo isso envolto em uma narrativa inteligente e cinematográfica. Não entendo como ainda não fizeram uma adaptação para o cinema.

Sua obsessiva busca por Deus ao redor do mundo, trouxe a Jesse Custer muito sofrimento e desventuras. Após uma batalha épica com as forças do Graal, Jesse caiu de um avião para a morte quase certa, mas acordou um mês depois, sem um olho e sem memória, e o pior de tudo, sua amada nos braços de seu melhor amigo, o vampiro beberrão Cassidy.

Tentando livra-se desse sentimento “de merda”, vai até a pequena cidade de Salvation, no meio do Texas, onde se torna xerife e tem que lutar contra o alucinado empresário do ramo de matadouros chamado Odin Quincannon, uma sado-masoquista nazista, a Klu Klux Klan, e ainda encontrar traços de sua família, a qual pensava que havia perdido a tempos.

Eu sou suspeito de falar, mas vá até uma livraria ou banca especializada mais próxima e compre essa série, você não vai se arrepender. Quanto a mim, somente resta aguardar o lançamento dos volumes oito e nove, “Às Portas do Inferno” e “Álamo”, respectivamente.

Isso se a Editora Panini conseguir quebrar a maldição e concluir a série, pois será a oitava editora a publicar o título, sendo que nenhuma das anteriores conseguiu esse feito no Brasil.
Dentre elas a “Metal Pesado Quadrinhos”, “Tudo em Quadrinhos”, “Edições Fractal” e “Atitude Publicações”, sempre em forma de título mensal.

Na sequência a “Brainstore” publicou a revista, mas parou quando faltavam apenas cinco números para finalizar a saga. E quando o título foi para a “Devir”, e a editora optou por lançá-lo em formato de álbuns desde o início da saga,  os direitos da “Vertigo” foram adquiridos pela “Pixel”, que também deixou a série inacabada. Vamos torcer para que a Panini lance no mercado todas as edições.

Vale lembrar que "Preacher" foi ganhadora do prêmio Eisner de Melhor Série Contínua, dando também a Ennis o Eisner de Melhor Roteirista. “Preacher” durou 66 edições normais e 6 edições especias (uma clara alusão ao diabólico número 666).


Anselmo

6 comentários:

  1. Bom... passando pra retribuir a visita. Dei uma lida nesse post e gostei da forma que você escreve, flui, parabéns. Sobre Preacher eu não sei muito sobre a série, foi só esse ano que comecei a ler os quadrinhos Vertigo, então baixei alguns títulos na internet e Preacher foi um deles. Achei bacana. Pois é, eu já vi na livraria mas não comprei, meio foda pegar a história pela metade neh? Já leu ZDM? Essa eu comprei assim como também Y O Último Homem e aconselho as duas, valem o que se paga. Bom por enquanto é isso, to jogando um PokerStars aqui. Passo outras vezes, aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Valeu André....conheço as duas séries....eu prefiro Y-o último homem, o qual estou com um "post" pronto....

    Abraço,

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Anselmo,
    Tenho muito interesse em conhecer este personagem e não é de hoje. Mas confesso que fico confuso com este monte de lançamentos, nunca sei se a sequencia da publicação esta correta e até quando vai. Também não sei se é essencial ler todas, ou se os volumes tem histórias distintas que não precisam ser lidas só por seguidores.
    Pergunta. Qual o caminho?

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Sandro, as histórias têm sequência sim. Não que você nao entenderá o grosso da coisa começando pelo meio, mas perderá aquele refinamento de quem conhece a história toda, os detalhes e talvez não compreenderá algumas situações. Esta publicação é do meio da história. Há lugares na internet que se encontram as primeiras edições pra baixar... você pode lê-las até onde começa esta e depois comprá-la. O livro encadernado é muito bacana!

    ResponderExcluir
  6. Valeu a dica André....bom, complementando a dica do André....tem que começar com "A Caminho do Texas".....óu baixa da net ou busca edição encadernada.....eu prefiro a segunda opção.

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...