minervapop

quinta-feira, 3 de junho de 2010

PUBLIC IMAGE LTD - NA ATIVA


Tenho consciência de que as vezes meus textos são sobre artistas e ídolos pop de alguns anos atrás, não trazendo muitos comentários ou informações sobre o que acontece de novo no mercado, mas o que posso fazer,  esses caras simplesmente não desistem.

Estou aqui novamente escrevendo sobre John Lydon, só que dessa vez pra dizer que esse “cara-de-pau” reuniu o Public Image Limited (PIL) para uma série de shows na Inglaterra (recentemente tocaram no Coachella Festival 2010).

Serão seis apresentações, sendo também previsto uma participação no “Heineken Music Conference 2010 Festival” em Tel-Aviv, Israel, domingo, August 31st 2010.

A mais recente formação do PIL conta com Lu Edmonds (guitarra), Bruce Smith (bateria), Scott Firth (Baixo).

John Lydon formou o Public Image em 1978 com Keith Levene (guitarra), Jah Wobble (baixo), and Jim Walker (bateria). A banda assinou com a Virgin Records e lançou seu álbum de estréia 'Public Image - First Issue' em December. Tudo isso não levou mais que seis meses.


Em 1986 é lançado no mercado o melhor trabalho do PIL (em minha opinião), chamado simplesmente de “Album”. Com produção de Bill Laswell e com uma séire de músicos de estúdio como Ginger Baker, Steve Vai, and Ryuichi Sakamoto. O single 'Rise' atingiu o número 11 na “parada” britânica.

John Lydon não é mais o insuportável e ácido Johnny Rotten dos anos 70 e início dos 80 (conforme você pode conferir em um trecho de entrevistas abaixo), mas seria muito legal se ele voltasse ao Brasil com o Public Image Ltd.

Porém, enquanto isso não acontece, vamos “curtindo” os vídeos mesmo. (Uma dica, tem duas entrevistas antologicas de John Lydon com Tom Snyder no Youtube -1980 e 1997 - que valem a pena conferir!)



Anselmo







3 comentários:

  1. Ele apenas está seguindo a onda. Muitos "astros da música" dos anos setenta e oitenta estando aproveitando o revival.

    Para quem viveu nos anos oitenta e gosta do gênero pop/rock é ótimo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Anselmo, PIL é legal, gosto também.
    Mas o cara é apenas mais um "vendido" que entendeu a industria da música e mesmo sem muito talento sobreviveu e sobrevive dela. Tem seus méritos mas não minha simpatia.
    Abs
    Eriko

    ResponderExcluir
  3. Hugo / Eriko,

    valeu pelos comentários, acho que ambos tem razão em suas palavras....valeu pelo texto!

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...