minervapop

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Filme APENAS UMA VEZ - Banda THE FRAMES

Desde o seu lançamento em 2007, o filme “ONCE” (Apenas Uma Vez) me chamou a atenção de cara, mas nunca tive a aportunidade de conferir o trabalho. Nesse final de semana comprei o DVD, alguns pontos para conhecimento:

É um filme irlandês escrito e dirigido por John Carney, que se passa em Dublin, protagonizado pelo músicos Glen Hansard (The Frames) e Markéta Irglová , os quais compuseram e executaram todas as canções originais do filme. Mesmo com um baixo orçamento de 160.000 dólares, o filme foi vencedor do Oscar de melhor canção em 2008.

Sinopse: (conforme a contra-capa do DVD): “Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.”

Aproveitando o tema do filme, importante mesmo é falar do “The Frames”, uma banda irlandesa sediada em Dublin, fundada em 1990 por Glen Hansard. O grupo lançou seis álbuns. Além de Hansard, formação atual da banda inclui o membro original Colm Con Mac Iomaire, Joe Doyle, Rob Bochnik e Graham Hopkins.

Sugestão é que voce assista ao filme e pesquise o trabalho dos artistas que nele trabalham, vale a pena. Abaixo o vídeo de "Falling Slowly", com cenas do filme, e um do "The Frames".


Anselmo





2 comentários:

  1. Anselmo adorei o filme também e achei incrível como a dupla Glen e Marketa deu tanto certo a ponto de formarem o The Swell Season e ainda terem um affair hahaha! Eles tocaram no Brasil dia 27/8/10 no HSBC, mas não pude ir $$$
    Deixo como lembrança a session sempre acústica no Daytrotter
    http://www.daytrotter.com/dt/the-swell-season-concert/20030991-37382164.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniella, que legal que voce trouxe essa informação tão preciosa!!!!!

    Um abraço!

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...