minervapop

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

THE WALKING DEAD - Primeira temporada valeu a pena

Dias depois da estréia da série "The Walking Dead" no canal Fox escrevi um post aqui no blog (leia aqui) recomendando a todos que a assistissem.

Eu também disse que certamente vocês ainda iriam ouvir falar desta história e mais do que isso, cheguei a colocar no título do post a pergunta: O Novo Lost?

Com esta provocação, o que eu queria na verdade era especular se este seriado teria a capacidade de mobilizar seguidores num boca a boca parecido com o que aconteceu com a saga da ilha famosa. Eu entendia que esta história sobre zumbis nas mãos do ótimo Frank Darabont, tinha um grande potencial para estourar.

E eu não estava de todo errado. Se "The Walking Dead" não se transformou num fenômeno mundial, a coisa repercutiu. Claro que não ajudou muito o fato da série ser exibida por uma canal de TV a cabo nos EUA (no resto do mundo os direitos são da Fox). Mesmo assim, a AMC bateu o recorde de audiência de um seriado fora da TV aberta tanto na estréia (5,3 milhoes de pessoas), quanto no final (6 milhões de pessoas).

Acredito que se eles tivessem preparado mais dos que os insuficientes 6 episódios para esta primeira temporada o negócio poderia tomar uma proporção bem maior.

Por que? Porque a série é mesmo ótima e vicia. Não vou retomar a sinopse pelo fato do post citado acima conter bastante informação (por favor, leiam), mas quero reforçar minha opinião inicial de que a história transcende o gênero terror e explora de forma muito interessante o relacionamento entre os pesonagens. É a complexidade psicológica que a luta pela sobrevivência num mundo que deixou de ser o que sempre foi, traz para a trama. Darabont fez isso de forma magistral com as obras do Stephen King e trabalhou muito bem com esta HQ do Robert Kirkman.

É uma pena que "The Walking Dad" retorne somente em outubro de 2011, desta vez com 13 episódios. A coisa foi tão bem que inicialmente o Frank Darabont iria participar ativamente apenas da primeira temporada, mas já está decidido que ele fica e comanda também a segunda. Isso inclusive motivou a saída de Charles "Chic" Eglee do projeto, já que ele que havia sido o número dois neste começo pretendia ser o cabeça á partir do ano que vem. Para quem não conhece este cara, basta dizer que ele foi linha de frente de "The Shield" e "Dexter". Esta ruptura até gerou o boato de que toda a equipe de roteiristas seria trocada, o que parece ser exagero.

Enfim volto a indicar estes 6 episódios para todos. Vale muito a pena.

Uma forma é assistir via Fox, que já começou a reprisar nesta última terça-feira (sempre as 22 horas) e certamente irá passar ainda outras vezes esta primeira temporada.

Um outro jeito, vem como um presente de Natal antecipado do blog, com a ajuda muito especial da amiga Ana Praconi que gentilmente deixou para a gente os links para todos os episódios (já legendados). Aproveitem!

1.01 - Days Gone Bye
http://www.filesonic.com/file/37906189/twd101.rmvb
http://hotfile.com/dl/86468755/2a4000f/twd101.rmvb.html
.
1.02 - Guts
http://www.filesonic.com/file/37906223/twd102.rmvb
http://hotfile.com/dl/86469384/a2331f6/twd102.rmvb.html
.
1.03 - Tell It to the Frogs
http://www.filesonic.com/file/37906205/twd103.rmvb
http://hotfile.com/dl/86469857/c8c0e8a/twd103.rmvb.html
.
1.04 - Vatos
http://www.filesonic.com/file/37906177/twd104.rmvb
http://hotfile.com/dl/86470168/b32943e/twd104.rmvb.html
.
1.05 - Wildfire
http://www.filesonic.com/file/37906267/twd105.rmvb
http://hotfile.com/dl/86470482/3d670ce/twd105.rmvb.html
.
1.06 - TS 19
http://www.filesonic.com/file/39533027/twd106.rmvb
http://hotfile.com/dl/88395763/71ea0a4/twd106.rmvb.html


Sandro


5 comentários:

  1. Nossa, até arrepiei com o texto. Muito bom!!

    Acho que o mais legal de TWD é que para aqueles que curtem o genero terror, gostam do sobrenatural e afins, mas já estão de saco cheio com a banalização do vampiro na mídia, é um alívio, pois os zumbis ainda foram pouco explorados. Então eles são legais, misteriosos, atiça a curiosidade e deixa com esse gostinho de quero mais.
    E tem claro a parte que você mesmo comentou, que vai além do genero e explora o drama e tals...

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim vcs deixaram uns links ai, hehehe. Este seriado é muito bom mesmo. Tenho todos EPs aqui em casa e vale mesmo a pena.
    Eriko

    ResponderExcluir
  3. Realmente o seriado é fantástico e muito mais do que zumbis trashs e famintos por cérebros, ele explora esse lado psicológico muito foda e mais foda ainda vai ser a espera de 10 meses. Ahhhhhhhhhhhhh!

    Tb encontrei um site q tem todos os episódios da 1ª temporada: http://www.vmseries.com/series-atuais/the-walking-dead/download-the-walking-dead-1%C2%AA-temporada-legendado.html

    Recomendo!

    Parabéns pelo post muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  4. Eriko, já tinha um ou outro link por aí (Moby, Pixies) com possibilidade de download, mas em 2011, aguarde que eles serão mais frequentes. Valeu pela visita!
    Abraços!

    Ana e Cláudia, agradeço a colaboração com os links, pelas visitas e também pelos exagerados elogios ao texto!
    Beijos


    Sandro

    ResponderExcluir
  5. Confesso que nao havia gostado dos 2 primeiros episodios da serie, mas mudei de opiniao ateh o final dela. Muito legal o texto do post realmente. Alem desta tenho acompanhado "The Event" que eh bem legal!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...