minervapop

terça-feira, 3 de maio de 2011

XAVIER GENS - Emoção Extrema Francesa


Pessoal, pra quem tá interessado em assistir filmes originais, com roteiros e cenas fortes, procurem os trabalhos do cineasta Frances Xavier Gens (nascido em 27 de abril de 1975 em Dunkerque , França ).

Comecei a entender o trabalho do cara a partir do filme “Frontier (s)” de 2007, onde um grupo de jovens manifestantes políticos acabam em uma fazenda onde vivem uma família de nazistas canibais. Não se enganem, o filme é bom, absurdo e bom.

Em 2011 saiu “The Divide”, que narra um futuro próximo, onde Nova Iorque é destruída por um evento apocalíptico,obrigando oito sobreviventes a se esconder no porão de um prédio de apartamentos de grande porte que se torna um monte de escombros. A chegada de um grupo de homens armados ao local cria uma expectativa de resgate, mas que vira pesadelo.

Em processo de produção está Vanikoro, com roteiro escrito por Matt Alexander a partir de uma idéia de Xavier Gens, a quql relata o naufrágio do explorador francês Jean-François de La Pérouse , cujo navio desapareceu perto das ilhas Vanikoro de 1788 .

Os trabalhos de Xavier Gens para a TV francesa também são muito bons, corre atrás. Quem tiver informações atualizadas, manda aí pra gente.

Anselmo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...