minervapop

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

LOST


Creio que não exista nenhum leitor deste blog que nunca tenha ouvido falar do seriado Lost. O negócio é febre mundial e muito merecidamente por sinal. Eu particularmente acompanho a série desde o primeiro episódio exibido na AXN e sempre fui um fã fiel do seriado. De lá para cá, durante o período de transmissão, sou prisioneiro da TV toda segunda-feira as 9 da noite. Também tenho todos os DVDs e é sempre um prazer rever alguns episódios.

Mas a idéia deste post não é querem explicar as 5 temporadas já exibidas, nem especular sobre o monte de mistérios sem respostas que permeiam a obra. Quero apenas lembrar os desavisados que a estréia da sexta e última temporada será na próxima segunda, dia 02 de fevereiro nos EUA e para deleite dos fãs brasileiros dia 09 no Brasil. Ou seja, desta vez seremos presenteados com uma defasagem de apenas 1 semana, o que significa que dá para viver (dá mesmo?) sem precisar baixar os episódios na internet com legendas as vezes meia boca.

Quero também recomendar de forma veemente a série (não vale a versão da Globo que é horrorosa) a quem por algum motivo (sabe-se lá qual) não teve contato com a história. Vale muito a pena, mas tem contra-indicação. Vicia e é contagioso, pois você vai virar um chato que fica falando sobre a série com todos seus amigos. Só não tentem iniciar por esta sexta temporada, porque certamente a chance de entender alguma coisa é zero.

Como um exemplo da dimensão desta coisa, o calendário oficial da Casa Branca previa um discurso do Obama para a data de estréia da série. Questionado sobre esta possibilidade por uma repórter, o secretário de imprensa Robet Gibbs respondeu que o problema já estava resolvido e que o pronunciamento seria em outro dia, pois não seria justo atrapalhar milhões de pessoas que esperavam por alguma respostas.

Abaixo eu deixei alguns vídeos interessantes para quem é fã e para quem quer ter algum contato visual inicial.
Vídeo 1 - Ótimo e dá um resumo das 3 primeiras temporadas em apenas 8 minutos.
Vídeo 2 - Um resumo da quarta temporada em forma de clip.
Vídeo 3 - Traz um resumo mais abrangente. Foi uma preparação para a quinta temporada.
Vídeo 4 - Uma espécie de guia para iniciantes que a emissora ABC fez antes da estréia da sexta temporada. Este não está legendado.
Vídeo 5 - Uma compilação das chamadas da rede ABC para a sexta tempoarada.
Vídeo 6 - Originalmente criado pela televisão espanhola, um clip com música do Radiohead, mostra os principais personagens como se fossem peças de xadrez.


Sandro











6 comentários:

  1. Adoro o Hurley e o Sawyer. Sem eles, o Lost estaria perdido!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandro:

    1- Postei o "Hope For Haiti Now", dá uma chegada lá no blog pra conferir.
    2- Não tá na hora de fazer um espaço para recados? Sugiro: http://cbox.ws/

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sandro,

    Adorei seu post! Ótima resenha!
    Também adoro 'LOST'.
    Esses últimos finais de semana, estive acompanhando as maratonas de todas as temporadas!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. muito bacana vou botar o link no feijao tropeiro;

    ResponderExcluir
  5. Fala aí Dado...muito legal a sua dica do Flat Duo Jets...o "post" no Feijão Tropeiro ficou muito bom!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  6. Bípede, também gosto muito do James, que é um dos meus personagens preferidos. O Desmond tamém é demais. Valeu pela visita.
    Quietinha, já dei uma passada lá no musicasobmedida. Vou pensar nesta idéia do mural e ele pode pintar junto com algumas mudanças que vamos fazer.
    Carla, obrigado pela visita. Realmente esta época é ótima para um aquecimento assistindo temporadas anteriores.

    Beijos!

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...