minervapop

sábado, 23 de janeiro de 2010

MONSTER MAGNET - UM TAPA NA CARA!

O último “post” do meu camarada Sandro foi um “tapa na cara” dessa nova geração do “rock nacional”. Eu devo reconhecer que fui muito incisivo em meus comentários sobre o tema. Mas não pude evitar.
Mas tem um “outro lado” dessa discussão que também gostaria de abordar. O Rock no mundo não está ficando “moderninho” demais?

As bandas de Rock sempre tiveram uma formula consagrada, com base no Blues e letras que cantavam a juventude e todas as suas frustrações. Mas e hoje? Cada vez mais os comentaristas, colunistas, repórteres, editores de revistas e sites de entretenimento buscando as novidades, garimpando uma “exclusividade” que não é mais possível com a internet.

Não quero cair nessa de saudosista, mas o que posso fazer? É só você conferir o excelente “post” MELHORES DISCOS DE 2009, e conferir o ranking da New Musical Express, SPIN, Q Magazine, Billboard, e o que temos de Rock inseridos lá? Animal Collective?

Refletindo sobre o assunto, busquei na memória uma banda ainda na ativa, que tenta misturar os elementos de uma banda de Rock´n´Roll tradicional (guitarra, baixo, bateria, voz), sem tender pra um estilo muito “rotulado” , e que não seja necessariamente “underground” (essa banda em questão tem muito vídeo na MTV). Estou falando de MONSTER MAGNET.

O Monster Magnet é uma banda de Red Bank (New Jersey-EUA) liderada pelo vocalista/guitarrista/letrista Dave Wyndorf (28 de Outubro de 1956), único integrante original. Sua primeira banda foi a Shrapnel, que contava com o produtir Daniel Rey, famoso por seus trabalhos com os Ramones e o Misfits.

Inicialmente a banda chamava "Dogs of Mistery" e mais tarde "Airport 75", até mudar definitivamente para "Monster Magnet" inspirado numa música de Frank Zappa (Return of the Son of Monster Magnet).

Os trabalhos do Monster Magnet têm início em 1989 com as demos "Forget About Life, I'm High on Dope" e "I'm Stoned, What Ya Gonna Do About It?", passando por um EP homonimo lançado lançado pela gravadora alemã Glitterhouse Records. Seguido por “Spine of God” e o EP “TAB”, ambos de 1991.

Em 1993 assinam com uma grande gravadora (A&M Records), a partir daí só temos clássicos, sendo: Superjudge (1993), Dopes to Infinity (1994), Powertrip (1998), God Says No (2000). A banda assina com a SPV Records em 2003, e lança os álbuns Monolithic Baby! (2004) e 4-Way Diablo (2007).

Como todo bom rockstar tradicional que se preze, Dave Wyndorf teve uma overdose de remédios prescritos em 2007. (vale ressaltar que ninguém aqui do Minerva Pop faz nenhuma apologia ás drogas!)

Atualmente o Monster Magnet assinou um contrato com a gravadora austríaca Napalm Records, e está preparando material inédito para o ano de 2010.

Atual formação é Dave Wyndorf (guitarra e voz), Ed Mundell (Guitarra), Bob Pantella (Bateria), Jim Baglino (Baixo).

Podem procurar as músicas que a banda é muito boa, e prova que ainda tem gente preocupada com o bom e velho Rock´n´Roll.

Seguem abaixo alguns vídeos.

Anselmo










Um comentário:

  1. Boa Anselmo! Grande banda. Som para enriquecer o acervo do blog, com certeza.
    Coisa fina...

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...