minervapop

terça-feira, 1 de março de 2011

DELOREAN - Sintetizadores e Guitarras


Delorean é uma banda de som alternativo formada em 2000, em Zarautz, uma cidade localizada em território basco. Formado pelo vocalista e baixista Ekhi Lopetegi, o guitarrista Tomas Palomo, o tecladista Unai Lazcano, e o baterista Igor Escudeo.

Com o nome da banda inspirado no filme “De Volta Para o Futuro”, o grupo lançou um EP e dois álbuns de estúdio entre 2004 e 2006, com pouca repercussão na mídia especializada. Em 2007, Palomo deixou a banda e foi substituído por Guillermo Astrain. A partir daí o grupo acaba mudando para a cidade de Barcelona, onde começaram a se dedicar em composições e produção utilizando programas de computador.

Cada vez mais aprimorando a criatividade e buscando novas possibilidades artisticas, a banda criou seu próprio clube chamado “Desparrame”, onde criaram remixes de músicas do Cold Cave e Franz Ferdinand , o que deu Delorean exposição no cenário musical.

Após participação bem sucedida para o festival SXSW 2007 em Austin (Texas) a banda lançou “Transatlântico KK”, uma variação do segundo álbum de estúdio “Into the Plateau”, pelo selo New Simple Social de Nova York.

Com o EP “Ayrton Senna” lançado em 2009, a banda excursionou com os grupos suecos jj e Miike Snow. Em 2010, Delorean lançou seu terceiro álbum, “Subiza”, e garantiu um contrato de distribuição mundial, pelo selo True Panther Sounds.

A sonoridade do Delorean é obscura, com sintetizadores e guitarras criando uma atmosféra ritmica e dançante. O som é muito bom, confira na sequencia.


Anselmo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...