minervapop

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A VOLTA (?) DO BLUR

Já estava planejando faz tempo escrever sobre a volta da fantástica banda inglesa Blur. Eles se reuniram com a formação clássica, colocando novamente lado a lado o vocalista Damon Albarn (também "dono" do Gorillaz para quem não sabe) e o guitarista Graham Coxon. Foram sete anos separados.

Eles fizeram uns dois shows pequenos de aquecimento e depois tocaram em dois festivais (Hyde Park e Glastonbury). Toda imprenssa inglesa adorou as apresentações e a volta do Blur foi assunto mais quente do verão europeu. A partir daí esperava-se que fosse anunciada oficialmente a retomada das atividades da banda, com a continuidade da turnê e quem sabe gravação de disco novo.

Pois bem, agora a pouco, navegando na internet, no site da agência de notícias EFE, li uma matéria em que o Damon Albarn diz o seguinte:

"Acho que é ótimo o que fizemos e não quero arruiná-lo. Não posso voltar a fazê-lo, porque o cinismo voltará. Com as turnês, voltará a repetição e eu sempre preciso fazer coisas novas. O que queria fazer era nos curar até o ponto que sei que posso ligar para Graham no futuro e tudo estará bem. Isso é tudo o que queria fazer, e fizemos, definitivamente."

Segundo o site, esta declaração faz parte de uma entrevista que o cara deu para a revista "Q". Ele ainda diz que fazer novas apresentações após a do festival, o qual descreve como um dos pontos altos de sua carreira, faria ressurgir velhos problemas.

Esta notícia é um balde de água fria. Eu que adoro a banda, já estava empolgado imaginando que logo teríamos coisas novas dos caras e quem sabe voltaríamos a recebê-los aqui no Brasil (o show em 1999 foi lindo). Na minha opinião o ego dos caras não deixa eles perceberem que juntos fazem canções maravilhosas.

Abaixo um vídeo gravado num destes shows em 2009. A música é o hit "Girls and Boys".


Sandro

3 comentários:

  1. Vim retribuir a visita ao meu blog.
    E gostei muito do que vi aqui. Parabéns!
    Estou à disposição para qualquer pedido de música. Será um prazer.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Quietinha,
    Obrigado pela visita. Volte sempre!
    Aproveito para divulgar o seu para os amigos aqui do Minerva Pop. O endereço é http//musicasobmedida.blogspot.com
    Quem quiser encontrar qualquer tipo de música na net, pede lá que ela atende e disponibiliza.

    Sandro

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei seu blog, na verdade num passado não tão distante eu tinha um que falava dos mesmos assuntos, mas eu não dei conta de atualizar, enfim.. acho que eu prefiro ler !!!!
    Anyway eu coneço essa banda e é realmente boa, é triste qnd as coisas não são como ós gostariamos que fosse, mas as vezes eh melhor assim!!!

    beijos continue assim!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...