minervapop

domingo, 18 de abril de 2010

SOCIAL DISTORTION - Via Funchal - SP - 17 Abril 2010


Social Distortion, ou também chamado de Social D, acabou de se apresentar no palco do Via Funchal em São Paulo.

Social Distortion é uma banda de Rock formada em 1979 pelo guitarrista e líder Mike Ness, um dos responsáveis pelos “hits” com refrões poderosos e bases simples e diretas.

A banda chegou a se separar em 1985 por causa do vício em drogas de Mike Ness, mas se reagruparam em 1987 e estão na estrada até hoje. Em 2000 uma tragédia abalou os integrantes da banda, quando faleceu o guitarrista original Dennis Danell, devido a um aneurisma cerebral. Atualmente a banda conta com Jonny Wickersham na guitarra.

Show:
O show foi impecável, tudo o que se espera de uma banda de rock (apesar de sua origem no Hardcore Californiano, hoje não vejo rótulo pra esses caras).

A banda de abertura foi a argetina “All the Hats”, a qual nós do Minerva Pop não assistimos, porém nosso amigo e colaborador Fabiano “rocker” comentou que o show foi bom, sem comprometer.

Mesmo com o “peso da idade”, logo que as luzes se apagaram o Social Distortion entrou com a “Instrumental - Road Zombie" e já imendou no cover de "Under My Thumb" dos Rolling Stones.

Na sequencia vieram duas de minhas preferidas do álbum “Somewhere Between Heaven and Hell”, as incríveis "Bye Bye Baby" e "Bad Luck" e a poderosa "Don´t Drag Me Down" de “White Light, White Heat, White Trash”.

Quando o público estava começando “curtir” o show, a banda detona três clássicos de um mesmo álbum "Creeps", "Another State of Mind" e "Mommy's Little Monster" (nome que dá título ao disco).

A partir daí, mais clássicos, "Sick Boy" (que Mike Ness canta como se referindo a ele mesmo), "Reach For The Sky", "Ball & Chain", "Still Alive" (som do novo trabalho que será lançado em setembro), essa todo cara com mais de 40 anos sabe o que significa!

Mantém a qualidade com Gotta Know The Rules, Sometimes I Do e fecha o “set list” com Nickles And Dimes.

Mas claro que ninguém nem foi “louco” de sair do lugar, pois o melhor ainda estava por vir no “encore” da noite (que na verdade foram dois).

Primeiro: Make Believe e Cold Feeling.

Segundo: Prison Bound e Ring of Fire (Johnny Cash Cover)

Dá pra criticar? Claro que sim! Cadê "Story Of My Life?" Que falha!

Brincadeiras á parte, não dá pra reclamar de um show desse nível, Rock´n´Roll de primeira linha.

Uma lembrança que vou “guardar” desse show é de quando Mike Ness chamou no palco um garotinho de 11 anos, e disse: “Seja um bom menino, vá a escola, e obedeça seus pais. E quando na segunda-feira a professora perguntar, diga que foi ao show do Social D no sábado”

Como não “rolou” "Story of my Life" no show, deixo pra vocês a música abaixo.

Post atualizado com dois registros da balada. "Cold Feelings" e "Ring of Fire" (com audio não muito bom, mas dá para sentir a vibração).


Anselmo / Sandro









Um comentário:

  1. FODA! cara, foi lind demais, sonho realizado! Fiquei bebendo na padaria da esquina do via funchal e entrei faltando uns 15 minutos pro show começar!
    abraço, valeu pelo post!
    PS: lá no indie.punk.pop tem um texto sobre os shows too!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...