minervapop

quinta-feira, 1 de abril de 2010

CURT WILD - Melhor Performance de Rock no Cinema


Imagine Ewan McGregor, Jonathan Rhys Meyers, Christian Bale e Toni Collette, dirigidos por Todd Haynes, em um filme que conta a história do nascimento e morte do “Glam Rock” na Inglaterra dos anos 70.

Isso você pode encontrar em “Velvet Goldmine” (1998), que apesar de não ter tido muito sucesso na mídia popular, é indispensável para quem acompanha música Rock em geral.

O reporter Arthur Stuart (Christian Bale) tem que investigar a história do ídolo pop Brian Slade (Jonathan Rhys Meyers), que forjou a própria morte no palco. Para isso, tem que resgatar todo o passado do artísta em um período que ele mesmo viveu, pois assim como alguns adolescentes de sua época, Arthur foi fã de Brian Slade.

A cena do filme que deixo registrado pra vocês, é quando Brian Slade descobre Curt Wild (Ewan McGregor) em uma apresentação no Hide Park (Londres), o que viria a influenciar diretamente seu estilo musical.

Referência clara a mudança de David Bowie da época "Hunky Dory" pra "Ziggy Stardust", onde Iggy Pop é apontado por muitos como sua inspiração.
Ao contrário de Bowie, Iggy Pop liberou suas músicas para o filme.

Nessa cena Ewan McGregor (Wild) é acompanhado pelos “Wylde Rattz: Thurston Moore e Steve Shelley (Sonic Youth), Mike Watt e Ron Asheton (The Stooges).

Confiram, pois é genial.


Anselmo

3 comentários:

  1. Olá Anselmo,
    Assisti umas duas vezes há muito tempo, no Cinemax. Filme obrigatório para fãs de rock, e de glam rock em particular. A trilha sonora é demais: tem Roxy Music, que eu adoro,tem o Placebo fazendo "20th Century Boy" do T.Rex...
    Um abraço!
    (Margarete)

    ResponderExcluir
  2. Oi Margô....que legal que vc acompanha nosso blog!!!!!

    Esse filme é demais mesmo!

    Um Abraço!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. queria um amuleto daqueles para mim!!! gostei do clima molhado, é em homanagem ao rio?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...