minervapop

terça-feira, 20 de julho de 2010

TEENAGE HEAD - Rock do Canadá


Desculpem, mas não teve jeito, estou mandando mais um “post” sobre uma banda de Punk Rock. Mas dessa vez é de uma banda canadense de Hamilton (Ontário) muito popular em seus país nos anos 80, e também no mundo, por sua “semelhança” com os Ramones. Estou falando do Teenage Head.

Grupo de rock formado por Frankie Venom, Gord Lewis, Steve Mahon e Stipanitz Nick. Stipanitz foi substituído por Jack Pedler, e infelizmente Venom faleceu em 15 de outubro de 2008.

O Teenage Head foi formado em 1975, por um grupo de estudantes em Hamilton, Ontário, porém somente em maio de 1978 lançaram seu primeiro single "Picture My Face", pela Epic Records, música que fez parte do álbum de estréia auto-intitulado, “Teenage Head” , que apareceu nas lojas no ano seguinte.

A banda veio mesmo a se firmar no Canadá com o álbum “Frantic City”(1980) que trazia os singles "Let's Shake" e "Somethin 'On My Mind". Os shows que se seguiram de divulgação da banda e do álbum quase sempre terminavam em tumulto, o que começou a dificultar as apresentações da banda em seu país.

Em setembro de 1980, a Attic Records, sua gravadora canadense, estabeleceu uma série de shows em Nova York, na esperança de atrair uma gravadora americana. Mas parece que a “má sorte” acompanhava a banda, pois á alguns dias antes do embarque, Lewis ficou gravemente ferido em um acidente de carro e a turnê foi cancelada.

Em 1985, após o lançamento de Trouble in the Jungle, Venom foi substituído por Dave Desroches, que liderou a banda por vários anos, mas saiu para formar sua própria banda, “The Dave Rave Conspiracy”, finalmente Venom voltou ao Teenage Head, mas Stipanitz seria logo substituído por Mark Lockerbie, o qual por sua vez foi substituído por Jack Pedler.

Com certeza o ápice da banda foi a regravação de alguns dos sucessos do Teenage Head com Marky Ramone em 2003, na Catherine Norte Studios em Hamilton e Metalworks Studios, em Toronto, com o conhecido produtor Daniel Rey. O álbum  foi lançado no Canadá em 22 de abril de 2008, intitulado Teenage Head com Marky Ramone.

Frankie Venom faleceu em 15 de outubro de 2008, vitimado por câncer de garganta. Uma perda irreparável para os fãs do rock, e para a história da música pop do Canadá.

Teenage Head, pra quem gosta de um bom “rock´n´roll” pra curtir em festas, e tomar uns aperitivos com os amigos, não tem coisa melhor. (Bom, o melhor é saber que não tem só o Rush de rock no Canadá).


Anselmo

 




7 comentários:

  1. Não conhecia a banda...prece ser bem legal...vou conferir!

    Gina

    ResponderExcluir
  2. valeu Amanda!!!!!

    Passe sempre por aqui!!!!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Olá Anselmo,

    Obrigado por ter visitado meu blog.

    Essa Teenage Head é muito interessante, eu não conhecia.

    vou colocar seu blog na 'dica do dia' na minha página bem em cima à direita da página.

    obrigado, vou fuçar seu blog todo.

    rock

    ResponderExcluir
  4. Olá Jurassik,

    obrigado a voce pela visita!

    Quando tiver novidades, entre em contato!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu não também não conhecia esta banda. Som simples e sem frescura como o bom rock deve ser... Gostei.
    Você citando este lance dos caras serem uma espécie de Ramones do Canadá, me lembrei de uma outra banda com uma história parecida, que chama-se Hardons e é lá da Austrália.
    Entendam por favor, que a comparação com a maior banda de rock de todos os tempos não é feita em cima de critérios de qualidade...

    Boa Anselmo! De férias e mandando bala aqui no blog com os ótimos textos e pelo que estou vendo novos contatos...

    Aos novos amigos, obrigado pela visita!

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir
  6. Massa tua escrita sobre o Rock, aliás essa banda de rock. Eu não tenho muito o que falar pois ñão entendo do assunto, mas parabéns pelo blog. Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...