minervapop

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

FUTURE OF THE LEFT - Mais uma "porrada" do País de Gales


O Sandro sempre comentou sobre a força da “cena musical” do País de Gales, principalmente por causa de uma de suas bandas preferidas de lá, o Manic Street Preachers. E por causa desse gosto peculiar, comecei a pesquisar sobre algumas bandas dessa região, e com isso descobri o Future of the Left.

O Future of the Left é um “power trio” criada a partir do fim de duas bandas: “Mclusky” ( Andy Falkous –“vocal/guitarra” e Jack Egglestone – “bateria”) e Jarcrew (do baixista e vocalista Kelson Mathias), no ano de 2005. Letras contundentes, senso de humor negro, vocais ríspidos e nervosos, sempre buscando misturas sonoridades, usar sintetizadores, e não ficando presos a guitarra e baixo distorcidos.

Como todo começo de uma banda promissora, lançaram singles e demos, porém foi em 2007 que tiveram seu álbum de estréia “Curses”, que rendeu boa crítica no Reino Unido, inclusive na revista NME.

Em 2009 lançam o segundo trabalho “Travels with Myself”, o qual vazou um mês antes para a internet. O guitarrista Falkous fica furiosos, e deixa explícito sua raiva e indignação em vários blogs e sites na internet. Mas não adianta brigar com a modernidade e tecnologia, não é mesmo?! O disco “ao vivo”, "Last Night I Saved Her From Vampires" (2009) também é excelente, impactante.

O som do Future of the Left é pesado, compassado, quebrado, não é direto. Podemos dizer que os caras “compõem certo por linhas tortas”, lembram bandas como o Fugazi, um pouco de Jesus Lizard. Na verdade, para a moçada “antenada” no movimento alternativo, essa banda não é novidade, porém como sou um simples mortal, achei importante registrar, mesmo que de maneira tardia, esse grupo de rock em nosso blog.

A banda está trabalhando em um terceiro disco (se é que isso ainda existe nos dias de hoje), enquanto aguardamos, seguem alguns vídeos abaixo.



Anselmo







Um comentário:

  1. Boa Anselmo!
    O som dos caras mostra a diversidade musical do país, mesmo dentro do rock. É bem diferente do tradicional e excelente brit pop local.

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...