minervapop

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

TEATRO EM CONEXÃO: workshop do Teatro Para Alguém e Elias Andreato‏



Quem acompanha nosso Blog sabe que a bastante tempo estamos acompanhando o “Teatro Para Alguém” (www.teatroparaalguem.com.br) da Renata Jesion (atriz, autora e diretora). O que vem a ser um grupo de teatro que pesquisa e produz espetáculos via internet de forma totalmente inovadora e gratuita, permitindo ao internauta visualizar espetáculos de qualquer lugar e a qualquer hora.

Recebemos um material referente a um novo projeto do Teatro Para Alguém junto com o ator Elias Andreato chamado Teatro Em Conexão, o qual temos o prazer de divulgar o material na integra:

Teatro Para Alguém e o ator Elias Andreato ministram workshop sobre a linguagem do teatro e do cinema na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

O Teatro Para Alguém participará do workshop Teatro Em Conexão, entre os dias 15 e 18 de fevereiro, para mostrar de que forma, ao longo de dois anos de vida, trabalha mesclando a linguagem teatral com a linguagem cinematográfica, ao mesmo tempo em que usa a internet como veículo principal para massificar a distribuição do produto teatral para um público global.

Após o diretor Elias Andreato demonstrar e abrir seu processo de trabalho para os participantes na Oficina, será a vez dos idealizadores do Teatro Para Alguém, Renata Jesion e Nelson Kao, demonstrarem o que lhes motivam juntar estas linguagens, de que forma filmam as peças exibidas pelo site, transmitem ao vivo para a internet gratuitamente, democratizam a cultura e ainda colocam a disposição todos os artistas envolvidos para um bate-papo com o internauta no momento da transmissão (através de um chat) e por fim arquivam eternizando toda a experiência alcançada.

O evento prático será realizado na Oficina Oswald de Andrade, e contará com recepção do sinal para as outras oficinas culturais onde também poderão participar do evento através do chat de cada computador disponível em cada uma das demais oficinas. Além disso, será feita a transmissão ao vivo pelo site do Teatro Para Alguém (www.teatroparaalguem.com.br) de todo o evento. O público alvo do workshop são atores iniciantes, estudantes, profissionais na área das artes cênicas, cinema, tecnologia e interessados em geral.

Programação


Dia 15 de fevereiro - Ensaio aberto de Édipo (Workshop), por Elias Andreato.
Horário: 18h às 22h30
Descrição: Elias Andreato mostrará um ensaio aberto de seu novo trabalho. O Teatro Para Alguém filmará o ensaio e transmitirá ao vivo na Internet, mostrando de que forma vem transmitindo peças de diversas companhias pela internet.
Convidados: Clovys Torres, Eucir de Souza, Fábio Herford, Nilton Bicudo, Romis Ferreira, Tânia Bondezan e Elis Andreato ministra o ensaio.


Dia 16 de fevereiro - Fundamentos teóricos e práticos na Cultura Digital
Horário: 19h30 às 21h30
Descrição: Debate
Convidados: Cláudio Prado (Cultura Digital), Rachel Rosalen (Artes Eletrônicas), Fábio Ferreira (Diretor Teatral), Skowa. Nelson Kao e Renata Jesion como mediadores.

Dia 17 de fevereiro - Ensaio aberto de Vozes Urbanas, pelo Grupo Teatro Para Alguém
Horário: 18h às 22h30
Descrição: O Grupo Teatro Para Alguém realizará um ensaio aberto (workshop) de seu novo espetáculo, Vozes Urbanas. Com transmissão simultânea para a platéia presencial e virtual, o grupo apresenta também as pesquisas realizadas nos últimos dois anos de atuação e um pouco do trabalho atual, sobre a sincronia do espaço não convencional (fora do teatro convencional), do “não espaço” (da rede) e o remix em peças criadas especialmente para a transmissão pela internet. Após o ensaio aberto debate com o autor, atores e diretor.
Convidados: Sérgio Roveri, Lourenço Mutarelli, Zeca Bittercourt, Zemanuel Piñero, Lucas Pretti, Nelson Kao e Renata Jesion, do Teatro Para Alguém, como mediadores.

Dia 18 de fevereiro - O Teatro e seus espaços: tradicionais, não convencionais e virtuais.
Horário: 19h30 às 21h30
Descrição: Debate
Convidados: Antônio Araújo, José Fernando de Azevedo, Marcelo Lazaratto, e o Grupo Teatro Para Alguém.

Serviço
Workshop Teatro em Conexão
Número de vagas: 30 participantes
Inscrições: deverão ser feitas pessoalmente na própria oficina até 10 de fevereiro
Seleção: levar currículo
Local: Oficina Oswald de Andrade
Telefone: (11) 3221-5558 / 3222-2662
Endereço: Rua Três Rios, 363, Bom Retiro, São Paulo

 
Quem puder, tenho certeza que vale a pena conferir.


Anselmo

3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...