minervapop

sábado, 19 de março de 2011

VAMOS OUVIR "ANGLES', O DISCO NOVO DOS STROKES?

Pois é. Vejam vocês o que a internet não faz. A maravilhosa banda The Strokes lança oficialmente seu novo disco dia 22 de março. Só que desde o final de semana passado, o album está na rede. A própria banda se rendeu ao fato e disponibilizou todas as músicas em seu site ofical para que sejam ouvidas em streaming (o Minerva Pop também, veja abaixo).

E eu que fiquei afastado do computador nesta última semana, usando a internet apenas pelo celular, tive acesso as músicas somente hoje. Interessante esta sensação de ter o disco novo de uma de suas bandas preferidas no iPod antes do lançamento oficial e ainda assim achar que está atrasado. Sim, porque o asssunto que "bombou" dias atrás, hoje já não é novidade alguma.

Como eu ainda não fiz nem duas audições completas da obra, fica difícil emitir uma opinião definitiva. Dá para dizer que é bom, o que para mim vindo dos caras soa até redundante. Dá para dizer também que é bem diferente dos três primeiros discos, não se comparando a perfeição de "Is This It?" e "Room on Fire" (um dos discos que não passo 15 dias sem ouvir) e nem mesmo a "First Impressions of Earth". Ao contrário destes outros trabalhos, não uma ouvimos a tradicional coesão e o "estilo" Strokes. Eles experimentam mais e passeiam por diferentes modelos no decorrer das faixas, como que buscando outros caminhos.

Talvez os cinco anos sem gravar tenham gerado uma expectativa exagerada em torno deste disco, o que a própria banda fez questão de incentivar colocando contagem regressiva e outras jogadas de marketing nos últimos meses, mas sinto que "Angles" vai pegar. Me parece um disco muito bom e deve conquistar os fãs aos poucos. Para quem já não curtia muito, acho pouco provável que este album o faça mudar de opinião.

De qualquer forma, "Angles" merece ser ouvido seja você fã (como eu) ou não. Afinal trata-se de uma das bandas mais relevantes a surgir no cenário do rock norte-americano nos últimos tempos.

Para facilitar, podemos ouvir juntos. Não precisa nem ir atrás do arquivo... Juntei o disco na íntegra e deixei abaixo para quem quiser experimentar.


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

Se você você gostou muito e quer tê-lo em casa, vá até aqui:
http://www.filesonic.com/file/274363641/www.NewAlbumReleases.net_The%20Strokes%20-%20Angles%20(2011).rar

As faixas: 1)Machu Picchu 2)Under Cover of Darkness 3)Two Kind of Happiness 4)You're So Right 5)Taken For a Fool 6)Games 7)Call me Back 8)Gratisfaction 9)Metabolism 10)Life is Simple in the Moonlight.


Sandro

2 comentários:

  1. E aí Sandro, Strokes na área...não é um disco fácil, porém, claramente á frente de seu tempo....de vanguarda!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Cara, é melhor que 90% destas bandas novas que os indies teenagers ouvem direto. É insuportável este monte de banda nova que a NME e afins cravam como a nova revolução sendo que a maioria não sobrevive nem ao primeiro disco.
    Eriko

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...