minervapop

quinta-feira, 23 de julho de 2009

CANSADO? NERVOSO? MÚSICA PARA RELAXAR

Relaxar ouvindo música nem sempre é fácil. Cada um tem seu estilo preferido para as horas de paz e tranquilidade. Baladas de rock, soul music, jazz, música erudita, ópera, Enya (argh!),etc.

Não sei se vocês concordam mas tem certos tipos de música que ao invés de acalmar dão nos nervos. Hoje, aproveitando a deixa do último post, onde escrevi sobre um livro ambientado na Escócia e escrito por um escocês, quero dar uma dica de relaxamento através da música.

E música da melhor qualidade. Falo da banda escocesa Belle and Sebastian. A formação do grupo varia de 7 a 10 pessoas, com instrumentos que fogem da tradição guitarra, baixo e bateria. Tem violino, teclado, piano, cello, trompete. E o resultado é fantástico.

Esta excelente banda cai como uma luva para mim quando quero descansar a cabeça. É terapia pura. Músicas simples e belas, daquela de acompanhar lentamente com a cabeça ou pés e de forma tranquila esquecer do resto do mundo. Para mim, funcionam como canções de ninar.

Vou deixar aqui as músicas "Expectations" e "We Rule the School" ambas do primeiro disco da banda lançado em 1996 chamado Tigermilk. Não sei se este ainda está em catálogo, mas a gravadora Trama tem uma série de discos deles lançados aqui no Brasil.

Quem conhece, curte aí, quem não conhece tenta que vale a pena.


Sandro

We Rule The School

Expectations

3 comentários:

  1. Adorei as musicas são realmente muuuiiitttto antistresssss.....

    Beijos
    Marisa

    ResponderExcluir
  2. Fui num show dos caras...muito respeitável.

    ResponderExcluir
  3. Música para se ouvir em dia de chuva fina, onde uma névoa paira silenciosa, sombria, confortando o espírito cansado de luz em excesso... Músicas para se ouvir "if you're feeling sinister". Mas o melhor cd deles é o "Fold your hands child, you walk like a peasant", aliás inspiradíssimo. Abrasss

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...