minervapop

quarta-feira, 15 de julho de 2009

SONIC YOUTH - DISCO NOVO




Como de costume, não comento álbuns logo quando são lançados, somente depois que os escuto. E não poderia ser diferente com o grande Sonic Youth, que com quase três décadas de estrada lançam seu 16º álbum, The Eternal.
Também não vou comentar cada música, cada um que as ouça e tire suas próprias conclusões. Pra mim música tem a ver com o “estado de espírito” de cada um. O que pode ser em um dia maravilhoso, pode ser um porre no outro.
O álbum The Eternal marca a volta do SY pra uma gravadora independente, a *MATADOR RECORDS.
Interessante a distribuição de vocais entre Kim Gordan, Lee Ranaldo e Thurston Moore, acompanhados de perto por Steve Shelley na bateria. A novidade deste álbum é a participação de Mark Ibold (ex-Pavement) como segundo baixista.
Os integrantes na faixa dos 50 anos de idade (o baixista Mark Ibold tem 47), é mais um motivo pra quem tem quase 40 (assim como eu) conferir o trabalho, e sentir que a geração de 80 está mais viva que nunca.
Faixas: 1º Sacred Trickster, 2º Anti-Orgasm, 3º Leaky Lifeboat(for Gregory Corso), 4º Antenna, 5º What We Know, 6º Calming The Snake, 7º Poison Arrow, 8º Malibu Gas Station, 9º Thunderclap For Bobby Pyn, 10º No Way, 11º Walkin Blue, 12º Massage The History

* A gravadora foi iniciada por Chris Lombardi em 1989 no seu apartamento em Nova Iorque. No ano seguinte, Lombardi juntou-se ao ex-manager da Homestead Records, Gerald Cosloy , e começaram o selo Matador. Em 1993, a gravadora começou uma parceria com a Atlantic Records. Então em 1999, a Capitol Records comprou 49% da gravadora, mas os donos do selo o compraram de volta tempos depois. O selo foi comprado pelo grupo Beggars Group. Desde 2002 e agora opera em Nova Iorque e Londres.
Anselmo


Sacred Trickster

5 comentários:

  1. Sandro....coloca a música "No Way"....por favor...

    ResponderExcluir
  2. Anselmo,

    Hoje não eu tempo. Amanhã eu coloco a música aqui no post. Eu ainda não ouvi o disco, mas vale lembrar que já saiu em edição nacional.

    Sandro

    ResponderExcluir
  3. Anselmo,

    Só para contrariar um poouco eu deixei outra música. Com o vocal da Kim Gordan, que é o meu preferido.
    Mas é música boa, hein! Parece que este Sonic Youth está mais mais fácil.
    Tenho todos os outros, vou ter que comprar esse aí também!

    Sandro

    ResponderExcluir
  4. Anselmo, você comenta muito bem os discos de rock gringo...seria um grande veículo de divulgação do meu querido samba...quando quiser é só avisar e entrar para a roda! Abração! Leo.

    ResponderExcluir
  5. Querido Léo....vou comentar sim....logo, pode deixar!!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...