minervapop

domingo, 9 de agosto de 2009

JIM JARMUSCH - REUNINDO DEUSES



Jim Jarmusch é um diretor americano de cinema, conhecido por manter a ousadia da produção independente em seus filmes.

Nascido em Akron, Ohio em 22 de Janeiro de 1953, estudou na escola de cinema de Nova Iorque, porém não terminou o curso, pois usou parte dos recursos de sua bolsa para produzir seu primeiro filme, Permanent Vacation (1980).

Dirigiu "Dead Man" (1995) com Johnny Depp, que conta com trilha sonora de Neil Young. Em 1999 realizou "Ghost Dog" com Forest Whitaker , sobre um samurai dos tempos modernos. Porém, seu trabalho mais interessante é sem dúvida "Coffee and Cigarettes".

No Brasil saiu com o título de “Sobre Café e Cigarros” e, composto por 11 curta-metragens , tem como tema principal personagens numa mesa de café , fumando cigarros e discutindo sobre os mais variados assuntos como, a ressureição de Elvis Presley, Tesla, sorvete com cafeína, nicotina como inseticida contra insetos, París nos anos 20, Rock, etc.

"Sobre Café e Cigarros" foi rodado em um período de 17 anos. O 1º curta, estrelado por Roberto Benigni e Steven Wright, foi rodado em 1987. O estrelado por Iggy Pop e Tom Waits foi realizado em 1992.

Numa época em que cada vez mais se combate o tabagismo, o filme , também,nos faz refletir sobre esse perigoso e saboroso hábito.


Anselmo

Um comentário:

  1. Não assisti o filme inteiro. Mas o que eu vi, gostei.
    Quanto ao Jarmusch, não podemos esquecer de Down By Law, que foi recentemente lançado em DVD aqui no Brasil e que na minha opinião é seu melhor filme junto com Ghost Dog, que é fudido! Forest Whithaker arrasa!

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...