minervapop

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

MOBY NO BRASIL - ÓTIMA NOTÍCIA

É com imenso prazer que escrevo o post de hoje. É sobre um artista completo chamado Moby. Nascido Richard Meville Hall, ganhou este apelido ainda criança devido seu parentesco com o escritor Herman Meville, autor do clássico "Moby Dick".

Depois de ter uma banda punk na adolescência, seu primeiro trabalho que chamou a atenção foi em 1991, no tema para a série de TV "Twin Peaks" dirigida por David Lynch e que foi um grande successo naquela época.

Depois disso vieram 5 discos de muita qualidade, elogiados pela crítica e muito respeitados dentro da cena eletrônica mundial. Até que em 1999, ele lança um disco intitulado "Play" e explode. O disco vendeu cerca de 10 milhôes de cópias, levando a música eletrônica direto para o mainstream. Devo dizer que o album é simplesmente perfeito e deixou de boca aberta a cena musical.

Mas seu som é mais do que música eletrônica. Moby têm músicas ótimas para as pistas de dança, mas também tem músicas excelentes para se ouvir com uma banda (é assim que ele se apresenta). Também funciona magnificamente como música ambiente de altíssimo nível e coloca generosas pitadas de melancolia em meio as batidas tradicionais. Trilha sonora para qualquer ocasião, ouve-se em casa fácil, não precisa estar numa pista.

Podemos dizer que o Moby trouxe uma cara para a música eletrônica, tradicionalmente um estilo sem rostos conhecidos. O fato é que na virada dos anos 90 para a década 00, o compositor, dj, cantor e multi-instrumentista (toca guitarra, baixo e bateria), tornou-se um pop star.

E a ótima notícia é que o Brasil o receberá mais uma vez para shows. Moby tocará dia 23 de abril no Credicard Hall em São Paulo e dia 24 de abril no Citibank Hall no Rio de Janeiro. Os ingressos começam a ser vendidos na semana que vem (provavelmente dia 18). O que posso adiantar é que estarei lá com certeza e recomendo a balada a todos. Em 2005 assisti ao show dele no Espaço das Américas em São Paulo e foi excelente. Ele toca com banda completa + aqueles backing vocals femininos de arrasar. Quem for não vai se arrepender.

De brinde, uma exceção aqui no Minerva Pop. Um link (por tempo limitado) para o download do maravilhoso disco "Play". Todos são bons, mas este é obrigatório. Também recomendo muito o "18".

PLAY - Download

Discografia:
Moby (1992)
The Story So Far (1993)
Ambient (1993)
Everything is Wrong (1995)
Animal Rights (1996)
Play (1999)
18 (2002)
Hotel (2005)
Last Night (2008)
Wait for Me (2009)

Além de tudo, os videoclips de suas músicas são geniais. Abaixo, "Why Does My Heart Fell So Bad" e "Porcelain" ambas do disco "Play", depois "In This World" (um dos meus vídeos preferidos desde sempre) do disco "18" e por último "Lift Me Up" (essa uma levada rock) do disco "Hotel".


Sandro







4 comentários:

  1. O álbum do Moby que mais curti foi o Play....preciso me atualizar mais....

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Pra quem não conhceçe o trabalho do Moby, esse post e os clipes ajudarão bastante....

    ResponderExcluir
  3. Ai Sandrão, neste eu vou vamos combinar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelas visitas camaradas...

    Rogério, quando eu for atrás dos ingressos, eu te dou um toque!

    Abraços,

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...