minervapop

sábado, 10 de abril de 2010

É TUDO VERDADE 2010 - Karl Max Way


Estava ouvindo pela Rádio CBN uma entrevista com a repórter do Estadão Flavia Guerra sobre seu filme (curta) Karl Max Way, que conta a história de um motoboy chamado Karl Max que trabalha e vive na ilegalidade em Londres.

Esse trabalho de Flavia Guerra será exibido no 15º. Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade-(It´s All True) 2010”, de 8 a 18 de Abril em São Paulo, 09 a 18 de Abril no Rio de Janeiro.

Criado pelo crítico Amir Labaki em 1996, o festival tem edição anual com intuíto de solidificar a cultura de documentários (obras não-ficcionais brasileiras e internacionais) na América do Sul.

Em São Paulo as salas de exibição são: Espaço Unibanco de Cinema, Centro Cultural do Banco do Brasil, Cinemateca, Reserva Cultural, Cinemark Eldorado, Cinusp Paulo Emílio. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados antecipadamente.

O festival tem longas, médias e curtas-metragens como atrações, mas eu confesso que ultimamente estou bem interessado em “curtas”, pois acho que com a rapidez e agilidade no acesso as informações no mundo todo, essa é uma forma de cinema que será extremamente abordada num futuro bem próximo.

Segue abaixo o “promo” de Karl Max Way.

Anselmo

3 comentários:

  1. Amo documentários,acredito que é uma forma de nos mostrar a realidade de "dentro",mas confesso que curtas também têm me atraído.Adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras lá no Feijão Tropeiro o seu Blog vai fazer parte da minha cozinha.

    forte abraço, Sandro.

    ResponderExcluir
  3. Grande lembrança, Anselmo.
    Este festival é muito bacana e dá uma visibilidade maior para um gênero considerado muitas vezes menor dentro do cinema.

    Bárbara, obrigado pela visita. Aqui no Minerva já tem alguma coisa sobre curta-metragem (atalho ao lado), mas quero colocar ainda mais. Vou me cadastrar no portal da Petrobras e puxar mais coisas de lá.

    Dado, o Feijão Tropeiro merece. Aniversário de 4 anos não é para qualqer um... Parabéns novamente.


    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...