minervapop

quinta-feira, 8 de abril de 2010

GOSTA DE SKA? GOSTA DE PUNK? : OPERATION IVY


Nestes nove meses aqui no ar, eu já abordei diversos estilos musicais dentro do meu eclético (post aqui) gosto. Porém ainda sinto falta do Ska e do Reggae.

Hoje quase saiu um texto sobre o Desmond Dekker, mas resolvi deixar para a próxima semana. Preferi escrever sobre um som mais energético, portanto o post de hoje é sobre uma banda bastante obscura, cujo nome é Operation Ivy.

Formada em 1987, esta banda só lançou um disco e mais alguns EPs, terminando logo em 1989, devido a um péssimo contrato assinado com a EMI. Só que este pequeno legado é formado somente por pérolas. Um som contagiante que mistura na medida certa a pegada forte e crua do punk rock com o ritmo mais descontraído e solto do Ska. Isso ainda recheado com letras bacanas, muitas politizadas.

Depois deste final precoce, Matt Freeman e Tim Armstrong fundaram outra banda, desta vez com muito mais sorte no cenário músical. Esta nova banda chama-se Rancid e está na ativa até hoje.

Independente do fim precoce, o Operation Ivy sempre teve o respeito da cena independente norte-americana e além do próprio Rancid, inspirou muitas outras bandas que vieram na sequencia.

Como escrevi no título do post, se você gosta de ska e/ou punk rock, é garantia de diversão. Se você não for muito fã ou não conhecer direito, experimente. Garanto que vale a pena.

Abaixo uma amostra desta qualidade toda.


Sandro



3 comentários:

  1. pô Sandro, chorei aqui, Operation é lindo!!! Me lembra muito o inicio dos 90's, rolés de sk8...
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aeh Sandrão, sempre surpreendendo.....é isso aí...as grandes SURPRESAS são as mais valiosas!!!!!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Puta som!!!!Nunca tinha ouvido falar. Só do Rancid, que é legal também. Fudido mesmo.

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...