minervapop

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PLACEBO - Credicard Hall - SP - 17 Abril 2010


Pois é pessoal, como vocês devem ter notado pelo “post” anterior, o Minerva Pop foi ao show do Social Distortion na via Funchal, neste último sábado (17abril). Mas durante uma cerveja e outra, lamentamos que o Placebo havia marcado seu show em São Paulo no mesmo dia, no Credicard Hall, pois era um espetáculo que também gostaríamos de assistir.

Felizmente os leitores do Minerva Pop não vão ficar sem informação, graças a nossa amiga e seguidora do Blog, a querida Ana Praconi, que estava no Credicard Hall e mandou um “post” comentando sobre a apresentação do Placebo, que você confere logo na seqüência (Anselmo / Sandro).


Show:

Sábado, 17/04 e a banda inglesa, Placebo, fechou a sua terceira passagem pelo Brasil com a turnê do seu quinto álbum de estúdio, Battle For The Sun, no Credicard Hall em São Paulo. Com quase duas horas de duração, a banda não decepcionou a platéia de aproximadamente 4 mil pessoas.

Abriu o show logo com três canções do novo álbum, For What It’s Worth, seguida por Ashtray Heart e Battle for the Sun. Entretanto o grupo não se conteve e tocou tudo aquilo que o público queria ouvir, como a indispensável Every You Every Me, Special Needs, Speak In Tongues, Breathe Underwater, Devil In the Details, Meds, Special K, Song to Say Goodbye, a lindíssima Follow The Cops Back Home e fechou a primeira parte do show com Bitter End, voltando para o encore com Trigger Happy, Infra-Red e Taste In Men. (Para mim, particularmente, faltou Black-Eyed, mas… c’est la vie.)

A bateria pesada de recém integrante, Steve Forrest e a afinação impecável do baixo de Stefan Olsdal foram complementos mais que perfeitos para o vocal insano de Brian Molko, que não perde tempo e mostra a que veio. Colocar a galera pra pular! Sem enrolações, diálogos longos (e que venhamos e convenhamos, bastante desnecessários) e divagações em geral, a banda mantém o foco no espetáculo. E que espetáculo!


By Ana Praconi




4 comentários:

  1. Amigos,
    Esta colaboração da Ana, fanatica por boa música como a gente é o primeiro de outros textos escritos por amigos que vamos começar a publicar no blog.
    Ainda não decidimos se será semanal o quinzenal,
    mas teremos outras "caras" aparecendo por aqui.

    Ana,
    Obrigado pela colaboração. Tenho certeza que o show deve ter sido demais. Os vi uma vez e achei sensacional.


    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar, obrigada pela honra de ser a primeira convidada de fora a contribuir com o blog!!

    Em segundo lugar, sim, o show foi demais. Certa vez li que a cultura pop é 80% expectativa, 15% decepção e só restam os 5% que realmente vale a pena. E felizmente, pra mim pelo menos, Placebo está dentro destes 5%!

    Em terceiro lugar, parabéns pelo blog! Leio e acompanho sempre que posso!!

    Abraços!!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. É bom que bandas de rock como Placebo ainda resistem e vêm aqui.Ashtray Heart é o hit do último CD (Battle for the sun), que é muito bom mas ainda não superou o album "Without you I´m nothing" de 1998, que eu considero o melhor deles. Com forte influência de Nirvana, Joy Division, os acordes das guitarras com a voz aguda de Brian Molko realmente se destacam... Dá-lhe, Placebo!

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer...valeu, Ana! Entrou como convidada e já começou arrebentando! Parabéns!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...