minervapop

quarta-feira, 21 de abril de 2010

POR TRÁS DO VÉU DE ÍSIS - Marcel Souto Maior

O filme sobre a vida de Chico Xavier é o grande sucesso do cinema nacional nesse ano de 2010, pelo menos até agora. Dirigido e produzido por Daniel Filho, e com as excelentes interpretações de Ângelo Ântonio (Chico Xavier -1931/1959) e Nelson Xavier (Chico Xavier 1969/1975), o longa-metragem está agradando crítica e público.

Porém, eu ainda não assisti ao filme, acho que vou esperar sair em DVD, ou em algum especial de fim-de-ano na TV. Mas é claro, que um assunto tão sério e profundo como esse, merece ser comentado e não pode passar despercebido, afinal o espiritismo é referencia e seguido por milhares de pessoas no mundo.

Aproveitando esse assunto que está em evidência e sendo bem comentado atualmente (acredito que o filme ajudou a trazer essa discussão entre as pessoas), deixo uma dica de leitura para quem quer saber mais sobre o assunto, não sobre os trabalhos sociais e beneficentes em que os grupos espíritas estão sempre tão empenhados, mas sobre a “comunicação entre vivos e mortos” através da psicografia, este sim é um assunto intrigante que todos nós ficamos fascinados e curiosos quando posto em debate.

Em 2004 a editora planeta publicou o livro “Por Trás Do Véu De Ísis”(2004) do jornalista e escritor Marcel Souto Maior (1966). Essa obra é o resultado de uma série de pesquisas feitas pelo autor sobre o assunto, de uma forma imparcial e investigativa, muito interessante.

Marcel escreve sobre experiências pessoais, relatos de amigos próximos a Chico Xavier, testemunho de outros médiuns, o que diz a ciência, os riscos de fraude ou de auto-sugestão. Aborda questões sobre a possibilidade de comprovação científica a vida após a morte. Um verdadeiro diário de busca.

Marcel também escreveu os livros “As Vidas de Chico Xavier (2003)” e “As lições de Chico Xavier (2005)”.

“Um dia o homem vai entender que o espírito é igual a energia, nesse dia a física quântica e o espiritismo vão se encontrar.” – Chico Xavier.

Abaixo deixo um “trecho” de uma participação do autor no programa “Sempre Um Papo” em 11/08/2004. A quem interessar, basta conferir no “You Tube” a palestra na integra.


 Anselmo




3 comentários:

  1. A fugura de Chico Xavier sempre foi intrigante e misteriosa. O dom de psicografar as mensagens dos mortos com detalhes da família e com a assinatura deles, revelando apelidos, prova que realmente existe conexão da nossa com a outra vida, e os médiuns são essa ponte virtual entre os 2 mundos. Parabéns ao Minerva (e ao Anselmo, particularmente) por reservar um espaço para esse assunto. Ainda não vi o filme, mas pretendo...

    ResponderExcluir
  2. Valeu Flavião...um abraço!

    Fazia tempo que vc não passava por aqui hein?!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. eu lie o livro As Vidas de Chico Xavier e achei muito bom

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...