minervapop

sexta-feira, 16 de abril de 2010

REVISTA SUBVERSOS - Edição nr.6


Tenho a convicção de que a comunicação e informação são a base para nossas vidas. Podemos pensar em estrutura familiar, carreira profissional, relação pessoal, convivência social, estratégia militar, estratégia empresarial, seja o que for, mas para tudo isso girar, a forma como utilizamos a informação é fundamental.

Para essa afirmação, tomo como base um dos temas atuais de maior discussão: a Internet. A discussão sobre o controle de “informações” pelo "DMCA" gerada pelo “post” anterior do parceiro Sandro foi sensacional.

Porém, acredito que a Internet é somente “mais” uma ferramenta para compartilhar informações, assim como é a mídia impressa, rádio, televisão, etc.

O que vale mesmo nessa história, são as pessoas que “geram” essa informação, a individualidade que proporciona pensamentos, opiniões, sentimentos dos mais diversos. E na minha humilde opinião, a forma mais nobre de compartilhar informação está na ARTE, e a minha preferida são as histórias em quadrinhos.

Apesar de toda a tecnologia disponível (computação gráfica, por exemplo) nada supera a folha de papel, o lápis, e uma mente criativa. Por isso meu “post” de hoje é sobre a revista SUBVERSOS.

Subversos é uma revista de histórias em quadrinhos que tem a participação e colaboração dos mais diversos jovens e promissores artistas.

A revista é distribuída gratuitamente nas bibliotecas municipais de São Paulo, na HQMix Livraria e Sebo Multiverso, e em eventos especializados. A revista está também disponível em bancas que vendem material da Devir editora, para ser possível a divulgação aos leitores de outras localidades (preço R$4,90, está de graça!).

Acabei de ler a “edição nr.6” da revista, e afirmo que o material é excelente e recomendável aos admiradores de quadrinhos. Por ter a participação de vários autores (roteiro e arte) a revista não fica restrita em um só formato, possibilitando o leitor se entreter com os mais variados estilos.

Essa última edição tem participação feminina em todas as histórias publicadas, o que aprimora ainda mais a sensibilidade dos textos e desenhos. Todas são muito boas, mas gostei muito do trabalho biográfico “Pra sempre vou te amar...”, argumento de Elaine Bozza e desenhos de Vini, que descreve as conseqüências da dedicação e gosto pelos quadrinhos ao longo da vida.

Outro ponto positivo é que a grande maioria dos colaboradores disponibiliza seus endereços de “blog” e “pagina da internet” possibilitando uma divulgação maior de seus trabalhos. A revista também tem o próprio http:/revistasubversos.blogspot.com.

Gostaria de finalizar o “post” dando os parabéns a Equipe Editorial da Subversos, Akira Sanoki, Alexandre Manoel e Igor Shin Moromisato, que continuem com o trabalho durante muito tempo, e também dizer que o blog Minerva Pop está a disposição para divulgação da revista e seus artistas.

É isso aí pessoal, todo mundo procurando e adquirindo sua Subversos, pois vale a pena!



Anselmo

9 comentários:

  1. Olá Anselmo!

    Nós da Subversos agradecemos sua atenção em escrever esse post e sua ajuda na divulgação - ah, é bom saber que poderemos contar com o apoio do blog para nos ajudar nessa tarefa!!!

    Obrigado pelas palavras - estamos sempre tentando aprimorar nosso trabalho.

    Parabéns pelo site - curiosamente aborda quase todos os assuntos que nos agradam!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela citação, Anselmo. Ficamos felizes que vc tenha gostado da HQ!
    Sempre que puder estarei dando uma passada por aqui para conferir as novidades, gostei muito do blog. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal da Subversos, obrigado pela visita, podem contar com nosso apoio! Mandem sugestões de melhoria e assuntos que gostariam que fossem abordados! Valeu!

    Oi Vini, grato pela visita, novidades de seus trabalhos, passe pra gente divulgar!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  4. Olá Anselmo
    como apreciador dos HQs vou conferir esta dica, espero conseguir um exemplar via postal, pois moro atualmente na interland de Minas Gerais...hehehe...
    Parabéns pela postagem, ela nos lembra que existe vida fora da internet
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Valeu Big Clash....entre em contato com o Blog da revista, acho que eles te mandam um exemplar com certeza.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Anselmo!

    Foi um prazer participar dessa revista
    e é muito legal ver a divulgação aqui no blog.

    Passarei de vez em quando por aqui.
    bjos!

    :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose...muito legal que vc deixou uma mensagem! passe quantas vezes quiser, e estamos abertos para divulgar seus trabalhos!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu fiquei muito feliz em participar da edição 6 da subversos, há mto vinha sonhando com isso devido ao trabalho impecável e enganjado dessa turma que admiro. Meu muito obrigada pela oportunidade e a Minerva por essa matéria tão legal sobre a revista. Valeus!

    ResponderExcluir
  9. Aeh Me Morte...mande informações sobre os seus trabalhos aqui pro Minerva!

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...