minervapop

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

BIFFY CLYRO - Rock de Respeito da Escocia


Continuando o assunto sobre bandas do Reino Unido, hoje vou mandar mais uma da Escócia, o Biffy Clyro de Ayrshire. Mais um “Power-Trio” com o talentoso Neil Simon (guitarra, vocais), James Johnston (baixo, vocais) e Ben Johnston (bateria, vocais). Depois de três álbuns, a banda atingiu o grande público com o álbum “Puzzle” (2007), o trabalho conquistou disco de ouro no Reino Unido, vendendo mais de 100.000 unidades. O sucesso veio a partir de 2008 e 2009 com o lançamento dos singles "Montanhas" e "That Golden Rule", quando ambos chegaram ao top 10 da parada de singles do Reino Unido. Seu mais recente álbum, Only Revolutions, alcançou a posição # 8 na parada britânica e foi ouro logo no lançamento em 2009, indo depois de platina em 2010 e tornou-se nomeado para o Mercury Music Prize.

Neil Simon é o cantor principal, embora todos os três membros da banda contribuem para os vocais. A banda costumava ser conhecido por usar riffs de guitarra complexos e interligados, compassos incomuns e sequências de acordes e melodias, que muitas vezes mudam ao longo canções, em estruturaprogressiva. Hoje seguem uma linha mais melódica e comercial desde que assinaram com a Warner Bros. em 2006.

O Biffy Clyro é uma banda de carreira por “excelência”, desde muito jovens iniciaram sua caminhada na difícil estrada do “show business”, porém estão atingindo seus objetivos.Em 2007 abriram para o MUSE no novo Estádio de Wembley. Tiveram suas performances registradas no Reading Download 2007, Glastonbury 2007, e Leeds Festival, numa sequencia meteórica. Em 2008 excursionaram com o Queens Of The Stone Age em suas turnês européias e norte-americanas, abriram para Bon Jovi em Twickenham durante a Lost Highway Tour. Em 2009 trabalharam novamente com o MUSE, e estão cada vez mais ganhando brilho próprio.

De acordo com seus integrantes, as influências vão desde Metallica, passam pelo Rush, mas não tem como não identificar a inspiração em Nirvana e Foo Fighters.

Bom, eu gostei bastante, do som, da qualidade das músicas e dos vídeos de divulgação. Confiram abaixo.



Anselmo









6 comentários:

  1. Cacete Anselmo! O som dos caras é bom mesmo!! Ontem fiquei ouvindo o "Blackened Sky"... esse primeiro álbum é animal! Agora vou me concentrar melhor no "The Vertigo of Bliss"...pelo que li é um dos melhores álbum da banda...mas vou conferir!!!

    Forte abraco!
    Marquito

    ResponderExcluir
  2. Tem resenha nova no meu blog, passa la pra pestigiar.

    Vou ficar aguardando.
    Obrigada
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Aeh Marco...sabia que iria gostar! Sua Cara essa banda!

    Juliana, vamos passar lá no seu blog com certeza!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  4. Anselmo, realmente nunca duvidei do seu bom gosto... no meio de tanto lixo que se tem produzido por aí, ainda achamos um rock de qualidade (e da Escócia...). Muito bom, melodias bem elaborados e com um som um tanto épico (com teclados e ritmos quebrados com bateria/ baixo em sincronia perfeita). Parabéns por mais uma boa descoberta...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Aeh Flavião!!!! Legal que vc passou por aqui!!!!! Biffy Clyro é muito bom!!!!! Quem sabe os caras vem pro Brasil algum dia..hehehhee!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  6. Boa Anselmo...
    Não conhecia a banda, não. Curti as amostras que você deixou e vou dar uma olhada no resto.

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...