minervapop

terça-feira, 24 de agosto de 2010

CATATONIA - Falando em País de Gales...

Dando sequencia na semana País de Gales (hehehe), não pude deixar de pegar a deixa do Anselmo que escreveu sobre a cena rock de lá.

É que além da citada Manic Street Preachers (melhor banda do mundo com posts aqui), tem uma outra que eu sou adoro. Catatonia.

A banda nasceu durante a década de 90 e não durou muito tempo. Foram apenas quatro discos, todos muito bons. "Way Beyond Blue" (1996), "International Velvet" (1998), "Equally Cursed and Blessed" (2000) e "Paper Scissors" (2001) são exemplares de um rock com generosas pitadas de pop e melodias agradáveis cantadas pela voz ligeiramente rouca e sexy (ao menos para mim) de Cerys Mathews.

Não sei se o Catatonia funcionaria bem nos dias de hoje, acho que é daquelas bandas que surgem, cumprem sua missão com bons discos e depois terminam de forma honesta, antes de cair em decadência. Mas ainda que a banda praticamente não seja lembrada nos dias atuais é o tipo de caso que vale a pena conhecer, mesmo que tardiamente. Recomendo muito.

A relação de coisas boas vindas do País de Gales não para por aqui. Dá até vontade de emendar logo um texto sobre o Stereophonics na próxima postagem (se habilita Anselmo?)...

Abaixo deliciosas amostras (o vídeo é ao vivo no Glastonbury).

Sandro


Catatonia - Mulder And Scully
Found at skreemr.org




Catatonia - Dazed, Beautiful And Bruised
Found at skreemr.org

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...