minervapop

terça-feira, 3 de agosto de 2010

VIVE LA FÊTE - NÃO DEIXE PASSAR...

Comecei o rascunho deste post ontem, quando adicionei os vídeos e a foto que o ilustram. O título era a deixa para recomendar o show que rola aqui em São Paulo, no Comitê Club, depois de amanhã. Infelizmente não poderei fazer isso, pois os ingressos já estão esgotados.

Mas decidi manter o título mesmo assim e fazer um post específico para o Vive La Fête, que antes só tinha aparecido no blog num texto sobre vocais femininos marcantes e sexys (leia aqui). Também fui motivado pelo fato de que conversando com amigos sobre esta balada, percebi que vários não sabiam do que se tratava. Daí eu acho que vale a pena repetir: "Não deixe passar". Conheça o som!

Vive La Fête é um duo belga formado por Danny Mommens na guitarra / voz e a maravilhosa Els Pynoo como vocal principal. O casal começou a trabalhar junto em 1997, mas ganhou maior notoriedade á partir do início dos anos 2000, quando começaram a fazer parte da trilha sonora de uma série de desfiles de moda pela Europa (Pynoo é ex-modelo inclusive).

Além do estilo moderno e descolado junto com um forte apelo sexy, a sonoridade também é cool. A dupla exala glamour e mesmo que o som em si não traga nada de revolucionário, podendo ser classificado como electro rock, a mistura que eles fazem entre a música eletrônica, o pop e o rock é competente demais. O resultado é dançante na maioria das vezes, mas o grande destaque é a energia, que contagia o ouvinte. Difícil ficar parado.

Pode até ser que não faça a cabeça de vocês, mas pelo menos experimentem. Para quem gostar das amostras aí embaixo, sugiro quatro discos essenciais: "Nuit Blanche" (de 2004), "Grand Prix" (de 2005), "Jour de Chance" (de 2007) e o último "Disque D'or (de 2009).

Como eu escrevi acima, o visual é um dos pontos fortes do Vive La Fête, portanto os vídeos são todos de primeira e cheios de estilo. Preferi deixar alguns retratando-os no palco, para a gente ver que a pegada funciona ao vivo também. O primeiro inclusive foi gravado numa das várias passagens deles pelo Brasil (acho que esta já é a quarta).

Aproveitem.


Sandro






4 comentários:

  1. Não era muito ligado no som....mas a vocalista, é bem carismática.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Até cogitei ir, mas tem taaaaanto show nesse segundo semestre que vai ser dificil escolher! abraço

    ResponderExcluir
  3. Do caralho!
    Pena que os ingressos esgotaram :(

    ResponderExcluir
  4. eu AMu eSSa BAndAA é A mELhoR q jA COnheCIr NA viDA....amU vcS...


    EmylIA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...