minervapop

quinta-feira, 7 de abril de 2011

MUSE - Uma Banda "sob Medida" Para Abrir o Show Do U2 no Brasil.


Um amigo meu que vai ao show do U2 nesse final de semana no estádio do Morumbi em São Paulo, disse que não conhecia a banda de abertura. Expliquei que se trata do MUSE,uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. Formada em 1994 e originalmente chamada Rocket Baby Dolls. Os seus membros são Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).

Matthew Bellamy é um músico de talento peculiar, o interesse pela música vem desde muito cedo, principalmente por seu pai ter sido integrante da banda chamada "The Tornados". Aos 10 anos Matt iniciou os estudos de piano, mas a sua falta de vontade de seguir os cursos convencionais fez com que começasse a tocar "de ouvido". Mais tarde veio a guitarra, instrumento que aprendeu de maneira autodidata , com influências de Jimi Hendrix e Tom Morello.

Apesar de excelente albuns anteriores, seu álbum de destaque continua sendo o último chamado The Resistance (2009).

O provável setlist deverá conter: Dance Of The Knights (Intro Music), Citizen Erased, Uprising, Supermassive Black Hole, United States Of Eurasia, Time Is Running Out, Resistance, Starlight, Knights of Cydonia.


Anselmo

10 comentários:

  1. Não conhecia Muse? Bolas, bolas :-) ... Os Muse são provavelmente o melhor grupo de pop da actualidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anselmo, como não vou ao show nem estava interessada em saber de nada a respeito( puro despeito neh).. agora fiquei duplamente triste! U2 sem comentários e adoro Muse, voce não tem convite ai dando sopa, neh?

    ResponderExcluir
  3. Meu, o cara não conhece Muse? Se mata!
    Eriko

    ResponderExcluir
  4. Anselmo, me desculpe mas a pessoa não conhecer Muse é de uma falta de informação absurda. Faz um tempinho que o Muse é banda mega lá fora, sendo headliners de festivais europeus ou fazendo shows em lugares grandes. Só como exemplo, no Glastonbury do ano passado a revista Q deu capa sobre o que seria o maior duelo do festival: Muse x U2 (que acabou cancelando depois).
    Eu amo a banda e me desculpe de novo,acho que vocês podiam ter escrito bem mais sobre eles. Na boa? o post ficou raso.
    Finalizando, acho que você também não conhece muito, porque o disco de maior destaque e que revelou a banda geral foi Black Holes And Revelations, porém o melhor pra mim é o Origin Of Symmetry.
    Desculpe me alongar, mas como leitora e apreciadora do blog, eu precisava comentar.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal....não esperava tanto comentario...valeu!

    Adriana, na verdade não era pra ser um post especifico do MUSE....(esse será trabalho para o Sandro)... a intenção era só comentar sobre a banda de abertura do show do U2, o que não poderia passar em branco.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  6. (pra tumultuar) ainda sou mais o Franz Ferdinand. Espero que o Muse não tenha a mesma má sorte que o Franz na outra turnê do U2 no Brasil: o som na hora do show do U2 estava ótimo, mas para o Franz estava péssimo, uma vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha é o que tu nao tem de vir aqui falar essas merdas, sai dai recalcadaaaa

      Excluir
    2. vergonha é o que tu nao tem de vir aqui falar essas merdas, sai dai recalcadaaaa

      Excluir
  7. Uai,nao sabia que o Muse era alternativo...Pelo o que eu vejo aqui eles sao mainstream.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...