minervapop

segunda-feira, 18 de abril de 2011

NEIL GAIMAN - Roteirista de Seriado na HBO


Neil Gaiman (Portchester, 10 de novembro de 1960) o autor de romances e quadrinhos inglês, que dentre suas obras está a saga Sandman, que tem como personagem principal a personificação antropomórfica do Sonho, também conhecido como Morpheus, é sem dúvida um dos escritores favoritos de muita gente.

Nesse final de semana pude conferir na livraria a obra “Deuses Americanos”, considerado um dos mais incisivos romances de Neil Gaiman. Trata-se de uma viagem assustadora, estranha e alucinógena que envolve um profundo exame do espírito americano. De acordo com a Wikipédia: “Gaiman ataca desde a violenta investida da era da informação até o significado da morte, mantendo seu estilo picante de enredo e a narrativa perspicaz adotados desde Sandman. Neil Gaiman oferece uma perspectiva de fora para dentro - e, ao mesmo tempo, de dentro para fora - da alma e espiritualidade dos Estados Unidos e do povo americano: suas obssessões por dinheiro e poder, a miscigenada herança religiosa e suas conseqüências sociais, e as decisões milenares que eles enfrentam sobre o que é real e o que não é”.

O livro é de 2001, porém a HBO está desenvolvendo o piloto de uma série baseada no livro . A produção ficará a cargo da Playtone, de Tom Hanks e Gary Goetzman, também responsável pelas séries 'Band of brothers', 'The Pacific' e 'Big love'. O roteiro do piloto deve ser escrito por Gaiman em parceria com Robert Richardson, vencedor do Oscar de Melhor Fotografia por 'JFK' e 'O aviador', além de frequente colaborador de Quentin Tarantino, Martin Scorcese e Oliver Stone.

A história do gira em torno do ex-presidiário Shadow, que se vê envolvido na luta entre os antigos deuses mitológicos, vindos da tradição europeia, e os contemporâneos, criados pela tecnologia, drogas e o culto à celebridades.

Quem tiver mais informações, manda pra gente.



Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...