minervapop

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

RED HOT CHILI PEPPERS - DE VOLTA

Saiu na imprensa que os Red Hot Chili Peppers vão se reunir para trabalhar em um material novo a partir de Outubro. Os caras estão parados tem quase dois anos, a banda é claro, porque os trabalhos paralelos nunca cessam.
Que o diga o baterista Chad Smith, que em 15 de setembro lança Meet the Meatbats, o primeiro disco da banda Chad Smith's Bombastic Meatbats. Sem contar sua participação no projeto de “superbanda” Chickenfoot, com Joe Satriani, Michael Anthony, e Sammy Hagar, que rendeu o álbum homônimo que saiu em junho. (Não gosto muito dessas influências externas, mas dinheiro é dinheiro, só espero que não contamine os Peppers).

Tem gente apostanto que a produção do novo trabalho dos Peppers ficará por conta de Rick Rubin.

Mas aí eu pergunto, será que vem coisa boa, ou só mais um caça níqueis sem graça? Depois de “Blood Sugar Sex Magic”, o que fizeram? O Californication (1999) foi bom, mas One Hot Minute(1995) foi um “furo na água” , o Dave Navarro quase acabou com a banda. By The Way (2002) “sem sal nem açúcar”, no Stadium Arcadium (2006) tiveram que plagiar o Tom Petty pra conseguir um hit, pode até não ter sido de propósito, mas....

Quero deixar claro uma coisa, gosto muito to Red Hot Chili Peppers, acho os caras bons e inovadores. Mas depois que li o livro autobiográfico do Anthony Kiedis (Scar Tissue de 2004), acho que os integrantes entraram numa fase de desgaste natural , que acontece com qualquer um, o que reflete na vida pessoal e profissional.

Por isso, respondendo a minha própria indagação não espero outro “The Uplfit Mofo Party Plan”(1987) ou “Mother´s Milk” (1989), mas que seja um trabalho digno de se ouvir no carro e curtir bastante.

Anselmo



6 comentários:

  1. Anselmo,

    Sem polemica! Estamos falando de uma das bandas mais importantes dos últimos 20 anos!
    Tudo bem que sou muito fã e meio suspeito, mas na minha opinião os discos que vieram depois do clássico Blood Sugar Sex Magic são bons, sim.
    O One Hot Minute apesar de menosprezado e renegado pela própria banda é muito legal. O que aconteceu foi que houve uma descaracterização do tradicional swing deles com a guitarra do Navarro. Mas tem musicas fortes.
    O Californication, é ótimo. Foi a volta em grande estilo do Frusciante. De quebra ainda me proporcionou a oportunidade de assisti-los ao vivo no pequeno Credicard Hall, bem de perto!
    O By the Way, apesar de mais suave, também é um disco muito bom.
    O único que não desceu tão legal foi o Stadium Arcadium.
    Para ilustrar o post, não deu para colocar nenhum clip (sempre bons) porque a gravadora retirou todos do You Tube. Então eu deixei dois vídeos com apresentações ao vivo que mostram todas a flexibilidadse da banda. E quem já viu de perto (vi 4 vezes) sabe que eles são demais.
    O primeiro vídeo é da música "Havana Affair", um cover dos Rammones tocado no show de 2002 em São Paulo, uma levada inusitada, mas a cara dos Chili Peppers.
    O segundo é da música "Fire", do Hendrix, no festival de Woodstock em 1999. Durante este som, que era o último, a galera começou a tocar fogo no lugar todo, que amanheceu completamente destruido. No vídeo, dá para perceber lá atrás, os primeiors focos de incêndio durante a execução da música (Fire!).
    O comentário foi longo porque mexe com paixão, sabe como é....

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Eu sei...o propósito foi esse mesmo....rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Um espectro ronda os sons do século XXI!

    Que horror, tem algumas bandas que se esqueceram de deitar em suas covas!

    O blog continua muito bem!

    Provos Brasil
    Dê uma olhada: www.provosbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Também sou suspeito porque sou fã deles e realmente o Navarro deu um rumo um pouco diferente na levada deles, mas o One Hot Minute tem algumas coisas interessantes, como vozes de crianças em Aeroplane, um swing legal em Walkabout e o peso cadenciado da "oNE hot minute". Quem arrebenta é o Flea (como sempre) - acho que o baixista dá a toada, muito criativo e é o grande líder da banda.
    Abraços a todos
    *** o blog tá arrebentando, já já vai dar volta ao mundo.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Flavião....vamos por uns Prog aí!!!!

    ResponderExcluir
  6. ameeei o blog e a forma de como postam!!
    sou fãzona dos red hot e estou mt ansiosa para conhecer esse novo trabalho que está vindo. Acho que vai ser legal sim. estou seguindo-os,
    um abraço, amanda

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...