minervapop

sábado, 29 de agosto de 2009

CINEMA BRASILEIRO - TIPO EXPORTAÇÃO?


Será que o cinema brasileiro está se rendendo a pancadaria e heroísmo de Hollywood?

Estão previstas as estréias de duas produções brasileiras para o mês de outubro próximo , Salve Geral (dia 02 ) e Besouro (dia 30 ).
O primeiro (Salve Geral), com direção e roteiro de Sergio Rezende, é baseado nas rebeliões e atentados do PCC (Primeiro Comando da Capital) que paralisaram São Paulo em maio de 2006. No filme, Lúcia (Andréa Beltrão) é uma professora que tem a pensão do seu marido interrompida e o filho preso. No meio desse caos, descobre que está com uma pasta de dinheiro do Comando, e manipulada por Ruiva (advogada do comando) tem que conviver entre o crime e a legalidade.

O segundo (Besouro) é sobre as lendas criadas pela história de Manoel Henrique Pereira o “Besouro Mangangá”, um capoeirista brasileiro da década de 1920 a quem eram atribuídos feitos heróicos. Dirigido por João Daniel Tikhomiroff, o filme é baseado no livro “Feijoada no Paraíso” do escritor, cartunista e publicitário Marco Carvalho. O coreógrafo Hiuen Chiu Ku de “Kill Bill” e "O Tigre e o Dragão" é responsável pelas cenas de ação do filme. (Trouxeram um “chinês” pra dirigir filme de capoeira? Não tinha mestre brasileiro disponível não?). Calma, tudo pelo sucesso internacional!

É esperar pra ver.


Anselmo



5 comentários:

  1. "Será que o cinema brasileiro está se rendendo a pancadaria e o heroísmo de Hollywood?"

    Enquanto passar pelas garras da globo filmes é evidente que procurará uma resposta financeira de investimento. Para ele o cinema é apenas um negócio e não: arte; linguagem; recorte de pensamento racional e imaginário.

    Agora, sem dúvidas que os dois temos propostos pelos roteiros são pertinentes e merecem serem registrdos em filme. E, quando outubro chegar irei assistir.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita!
    A partir de agora estou seguindo o Minerva Pop.
    Desejo sucesso aos amigos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. acredito que talvez o futuro do nosso cinema seja esse mesmo, se render a hollywood.

    abraçao a todos

    ResponderExcluir
  4. Valeu Mentor e Thiago....se der grana....vamos ver até Lampião voando por aí...hehehehehe!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  5. Não vejo mal algum em fazer um filme de "pancadaria" made in Brazil. Do jeito que as pessoas falam até parece que os EUA são os únicos que fazem, e tem o direito de fazer, filmes desse gênero. Sendo que isso não é verdade. Tanto filme japonês, tailandês e (principalmente) chinês de porrada. Por que não podemos fazer o nosso também? Temos que ficar presos no gênero crítica social??

    PS: luta em filme é diferente de luta no mundo real. No filme a luta tem que ser "vistosa". Por isso que trouxeram o chinês. Não por ele ser bom capoeirista, mas sim porque ele sabe enquadrar bem uma luta em um filme.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...