minervapop

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

TEATRO - ESPAÇO ABERTO PRA DIVULGAÇÃO




Quando adolescente eu já era fissurado em cinema, mas não dava a mínima para teatro. Cheguei até a ter uma camiseta comprada do Planeta Diário (pelo correio!) com a célebre frase: "Vá ao teatro, mas não me chame".

Depois mudei. Passei a curtir e durante um bom tempo frequentei bastante. Hoje continuo gostando, mas por uma série de motivos deixei de assistir peças já faz uns bons anos.

Aqui no blog, provavelmente vocês não vão encontrar muito sobre o tema. É que o teatro exige o aqui e o agora. Não dá para recomendar uma peça do passado. Também a obrigatoriedade da presença física para que seja feita qualquer tipo de avaliação dificulta as coisas.

Agora eu acho que tem uma coisa legal que a gente pode fazer aqui. É divulgar peças alternativas, que não estejam no grande circuito e que não disponham dos tradicionais meios de comunicação para serem divulgadas. Desde já fica aberto o espaço para quem quiser utilizá-lo.

Vou começar com a dica de uma amiga. Trata-se de um espetáculo de expressão corporal chamado “Etnos – uma viagem cultural através da música e movimento”.

Pelo que ela me falou e pelo que li no material do grupo, o espetáculo é um encontro de diferentes formas de expressão, como dança, teatro, arte circense e música. Têm como tema principal a diversidade cultural. A concepção e direção é de Ronaldo Monteforte.

O que chamou minha atenção foi que dos 65 integrantes do elenco, 44 são adolescentes oriundos de uma ONG de São Caetano do Sul. É sem dúvida uma oportunidade de formação cultural que esta garotada está tendo. Outra coisa legal é que estes jovens são mesclados com adultos e idosos da Cia. Rhytmus in Corpus. Ou seja um encontro de gerações.

Não é muito minha praia, mas como eu disse acima o espaço é para divulgação. Se você quiser saber mais a respeito, o site do espetáculo é: etnos2009.webnode.com. Nos dias 27 e 28 deste mês têm duas apresentações no teatro municipal de Santo André.
É isso.
Sandro

2 comentários:

  1. Muito boa iniciativa....Teatro é uma forma de cultura e comunicação elementar.

    ResponderExcluir
  2. Olá, faço parte do elenco do espetáculo ETNOS, e achei muito legal da sua parte utilizar-se desse blog para divulgação. Parabéns e obrigado!
    Gostaria que você divulgasse as duas últimas apresentações do espetáculo, como encerramento da temporada, que vão acontecer nos dias 13 e 14 de Maio no Teatro Paulo Machado de Carvalho às 20h. Informações no site.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...