minervapop

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

LUNAR - Filme Dirigido por Filho de David Bowie


Após ler o “post” do meu parceiro de blog Sandro sobre o Placebo, recordei quando o David Bowie chegou a chamar o Brian Molko de “filho bastardo”, devido à grande admiração confessa de Molko por Bowie (Apesar de que nas últimas entrevistas, Brian Molko não estava tão receptivo a esse assunto).

E pensando nesse tema, lembrei do filme de estréia de Duncan Jones (filho de Bowie) como diretor, “Lunar” (Moon) de 2009.

Pelo que entendi sobre o filme, posso apostar que a arte do pai deve ter sido uma influencia direta no trabalho do filho diretor.

Lançado no Brasil pela Sony (disponível para locação), o filme é mais preocupado com idéias do que com efeitos especiais. A história é sobre o astronauta Sam Bell (Sam Rockwell) que trabalha para uma companhia energética, e vive sozinho em uma estação explorando a superfície lunar. Seu único companheiro é o robô Gerty, dublado por Kevin Spacey.

Seu contrato de trabalho de três anos está acabando e Sam está ansioso para voltar pra casa. Mas durante uma exploração de rotina, sofre um grave acidente e acorda certo tempo depois na estação, sem ter idéia de como voltou para sua base. Logo em seguida se depara com um clone robótico de si mesmo, o que leva Sam a perguntar se ele próprio não seria um clone.

Eu sempre fui um grande admirador de David Bowie, e seus temas espaciais. Os álbuns “Space Oddity”(1969) e “Ziggy Stardust”(1972) representam bem essa época de sua carreira. Quem sabe o filho não tem o mesmo sucesso que o pai, porém no ramo do cinema. É esperar para ver.


Anselmo


3 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas gostei bastante do trailer. Além de ser recomendado por vocês, que sempre dão dicas muito legais e interessantes.
    Bj
    Danny

    ResponderExcluir
  2. Ouvi falr de passagem, mas nem me liguei. Concordo com a Danny, o trailer é bem interessante. Parece que o carinha tem talento. Vou atrás, Anselmo.

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir
  3. filme legal, um filme cabeça, e apesar do ator gostei mais do robo que parecia mais humano do que o proprio personagem principal

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...