minervapop

quarta-feira, 26 de maio de 2010

COPIE CONFORME - Novamente Juliette Binoche


A 63º. Edição do festival de Cannes teve como sua grande estrela a atriz francesa Juliette Binoche, que além de vencer o prêmio de melhor interpretação feminina por seu papel em "Copie Conforme", do diretor Abbas Kiarostami, além de exibir seu lado político com a manifestação em relação a prisão do assistente de direção Jafar Panahi, no Irã (mas não vou aprofundar nesse tema).

O filme foi feito em Florença e tem produção franco-italiana, onde narra o encontro entre um escritor britânico, James (William Simell), e sua admiradora (Juliette Binoche). O autor está lançando o livro “Cópia Certificada”, cujo subtítulo é polêmico: “Esqueça o original e procure uma boa cópia”.

Andando pela cidade, o casal de amigos inicia uma discussão divagando se a cópia de uma obra tem o mesmo valor que o original, o comportamento de casais em uma relação amorosa e outros grandes temas. Em um determinado ponto, a fã começa um jogo interessante, agindo como se o escritor fosse seu marido, desafiando-o a lembrar memórias que ele não tem e discutindo a relação em profundidade.

Com certeza é um grande filme, o qual devemos conferir. Segue Trailer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...