minervapop

terça-feira, 25 de maio de 2010

REFLEXÃO PESSOAL E MINERVA POP NO TOP BLOG 2010

Amigos, o post hoje é uma reflexão sobre este quase um ano de blog...

Já escrevi várias vezes sobre os motivos que nos trouxeram a esta aventura na blogosfera e sobre o prazer que descobrimos nesta maravilhosa válvula de escape.

Também é muito bacana ver o crescimento do blog nestes 10 meses de existência, ainda que tenhamos plena consciência de que poderíamos ter ampliado de forma mais rápida e significativa nossa audiência. Isso se pudéssemos dedicar o tempo necessário e merecido a esta amada cria chamada Minerva Pop.

E é aí que reside um ponto crucial no desenvolvimento do "trabalho". O tempo. Tenho me pegado constantemente numa cobrança interna por mais dedicação a esta terapia gratuita que montamos para nós mesmos. Mas como?

Vou falar por mim, mas sei que o Anselmo tem alguns aspectos em comum e outros tantos diferentes, porém afetam a dedicação que gostaríamos de prestar a este espaço.

Vamos lá. Como vocês já devem ter percebido, ao navegar por estas páginas, nossos interesses culturais não estão segmentados numa única forma de expressão. Ou seja, somos viciados em música, em cinema, livros e arte em geral e decidimos abordar todos estes temas aqui no blog. Isto implica obviamente de um tempo maior na busca pela diversificação, pois ainda que nossos textos sejam em grande parte movidos por opiniões pessoais, para que um post tenha um mínimo de qualidade, faz-se necessário uma pesquisa básica atrás da mídia ideal para ilustrá-lo, além de na maioria das vezes haver a necessidade da conferência de datas e títulos citados, já que temos sempre o interesse de encorpar o post com informações que possam ser relevantes para quem esteja lendo. Não partimos do princípio de que todos nossos visitantes devam necessariamente gostar e conhecer as coisas que deixamos por aqui. Vejo isso em alguns lugares e acho meio pedante.

Até aí, nada demais. Gosto dos referidos assuntos, me disponho a escrever sobre eles, portanto é claro que os mesmos ocupem um tempo importante dentro da minha rotina. O negócio é que esta gana por informação não para nesta áreas.
Sou absolutamente fanático (o Anselmo também) por futebol e isso faz com que além de gastar um tempo significativo na internet atrás de notícias e discutindo meu time de coração, eu também dedique um tempo considerável assistindo aos jogos, por diversas vezes ao vivo no estádio. 
Tem também o lado da política, outro assunto de meu profundo interesse desde muito tempo, o que me leva a diariamente percorrer sites e blogs Brasil e mundo afora (sim, me intereso por política internacional) querendo saber os últimos acontecimentos.

Soma-se o fato de que tanto eu quanto meu parceiro trabalhamos numa rotina corporativa das mais estressantes, sem o menor tempo de cuidar do Minerva Pop durante o dia.

E dentro de todo este caldeirão de necessidades, tem o lado familiar é claro, onde procuro ser o mais presente possível, sempre atento para que a dose de atenção e dedicação em casa esteja na medida correta para que a harmonia e o bom relacionamento não seja afetado pela falta de tempo.

Enfim. Não é fácil. Mas é gostoso e gratificante. Mesmo que não sendo na intensidade nem no tempo que desejamos ,o blog vai continuar a evoluir, com inovações e melhorias que queremos implantar por aqui antes do anversário de um ano.

Mas toda esta choradeira não foi em vão. Serve para avisar os amigos de que nos inscrevemos no tradicional prêmio Top Blogs (versão 2010).
Nas palavras dos próprios idealizadores: "É um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica (Júri acadêmico) os Blogs Brasileiros mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo (Pessoal, Profissional e Corporativo)".

Como só avisar não adianta, vale pedir seu valioso voto aqui para o nosso blog. Como negócio é sério, o sistema de votação não é dos mais simples, mas com uma pequena dose de boa vontade você ajuda a gente a divulgar o Minerva Pop. O procedimento é o seguinte, clique no selo do Top Blog (ao lado) e você será direcionado a pagina de votação, onde você deve indicar seu nome e e-mail para em seguida clicar no botão "votar". Automaticamente você receberá uma mensagem do site em sua caixa postal para que através de um link, o voto seja realmente validado. Desta forma, evita-se os mais "espertos" mascarem a votação.

Então, contamos com seu voto e com sua divulgação para seus amigos.

Abraços

Sandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...