minervapop

quarta-feira, 5 de maio de 2010

QUANDO CHEGA A ESCURIDÃO - Near Dark

É fato que os filmes de vampiro sempre foram sinônimo de sucesso entre os adolescentes. Os ingredientes de “não ficar velho nunca”, “fazer o que quiser”, “poderes ilimitados” e “sair somente á noite”, sempre resultaram em uma formula eficaz.

Hoje em dia temos a série “Crepúsculo”, “Vampire Diaries”, e vários outros produtos para os fãs do gênero, que fazem sucesso entre a garotada.

Por isso, vou deixar uma dica sobre um filme bem interessante, produzido na década de 80, que talvez por causa de clássicos da época como “Fome de Viver” (The Hunger – 1983) e “Garotos Perdidos” (Lost Boys – 1987), não seja muito lembrado nos dias de hoje. Estou me referindo a “Quando Chega a Escuridão” (Near Dark – 1987).

O filme foi dirigido por Kathryn Ann Bigelow (San Carlos-EUA, 27 de Novembro de 1951), que ganhou o prêmio de melhor direção na última edição do Oscar com o filme “Guerra ao Terror”, desbancando o ex-marido James Cameron e o favorito “Avatar”.

A história não tem nada de extraordinário, é sobre um rapaz do interior chamado Caleb Colton que se interessa por uma garota chamada Mae. Após algumas investidas na garota, acaba sendo “mordido” por ela, a partir daí começa a transformação.

No meio da trama, Caleb é resgatado por uma van que tem os vidros protegidos contra o sol. Dentro do veículo, conhece um bando de vampiros, que se denominam uma família. Jess (Lance Henriksen), é o o vampiro líder, Diamondback a garota de Jess, Severen (Bill Paxton) é o mais “divertido” e “sanguinário” do grupo, e o garoto Homer, que na verdade é o mais velho de todos, preso no corpo de uma criança.

A produtora “Platinum Dunes” (empresa de Michael Bay) cogitou a possibilidade de fazer um “remake” de “Quando Chega a Escuridão”, mas teve o projeto cancelado. A justificativa foi  que “não era o momento de investir em mais uma história onde um vampiro e um mortal se apaixonam", ainda mais com o sucesso de “Crepúsculo” nos cinemas

Para quem “curtiu” na época, vale a pena relembrar, para os mais novos que ainda não tiveram essa oportunidade, segue o trailer.



Anselmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...