minervapop

quinta-feira, 13 de maio de 2010

TERRA SEM LEI - LoVEless


Segue mais uma dica de leitura para quem gosta do gênero quadrinhos: Terra Sem Lei (LoVELess), roteiro de Brian Azzarello (100 balas, Hellblazer) e Marcelo Frusin (desenhista de Hellblazer).

Pra aqueles que gostam de filmes do diretor Sergio Leone como “Era uma vez no Oeste”, “Por Um Punhado de Dólares”, “Três Homens em Conflito”, vai gostar muito dessa saga.

A história é sobre a vida de Wes Cutter, um ex-combatente da Guerra Civil americana, que passou um tempo em um campo de prisioneiros da União e conviveu com a selvageria da reestruturação do país. O foco dos capítulos dessa edição chamada “De Volta Pra Casa”, narra a volta de Cutter pra sua terra,  sua reação ao encontrar uma cidade cheia de mistérios, e sua busca incansável pela esposa Ruth – uma mulher atormentada e misteriosa.

Também é abordado o conflito racial que se expandida  de forma abominável no sul dos EUA, numa época crítica de fim de guerra entre sulistas e nortistas.

Como diz o prefácio da HQ: “Como Bonnie e Clyde saídos do inferno, esse casal vai rasgaro oeste norte-americano em busca da única coisa que sempre escapou de seu alcance: paz.”

O volume lançado pela Panini Comics reúne as edições 1 a 5 da série Loveless em 132 páginas de quadrinhos.


Anselmo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...