minervapop

quarta-feira, 12 de maio de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO ATRASADO, BONO

Bom, talvez a maioria dos fãs de rock deve ter se lembrado que Bono Vox, vocalista do U2, completou 50 anos de vida nesta última segunda-feira, dia 10. Infelizmente eu estou entre a minoria, pois devo confessar que não sou um grande admirador da banda. Respeito o som, mas nunca me seduziu e por razões que nem sei explicar, o grupo sempre passou batido para mim.

Pois é, mas não há como ignorar o que o U2 representa para o mundo da música e quando fui “cobrado” pelo brother Ivan sobre a “falha” em não ter mencionado tal data, refleti que realmente deveríamos ter escrito algo sobre o cara.

Porém, já passou e na como verdade eu não sou a pessoa mais indicada para este post ( o Anselmo sim, gosta), vou homenagear o Bono de uma forma simples. Até porque entendo não haver necessidade de escrever sobre como ele é um cara legal (e realmente é) e como ele tenta, a sua maneira, ajudar de alguma forma o mundo, pois isso éde conhecimento global.
A forma de marcar a data será com a estréia de um novo tocador de MP3 aqui para o blog. A respeito deste tocador eu irei escrever um post específico sobre este site fantástico.

As músicas foram escolhidas pelo Ivan, de bate pronto sem pensar muito e são:
"Where the Streets Have no Name"
"Hold me, Thrill me, Kiss me, Kill me"
" Staring at the Sun"
"Magnificent"
"One"

Sandro


U2 - Where The Streets Have No Name
Found at skreemr.com


u2 - hold, thrill, kiss, kill me
Found at skreemr.com


StaringAtTheSun
Found at skreemr.com


U2 - Magnificent
Found at skreemr.com


U2 - One
Found at skreemr.com

5 comentários:

  1. Xi...já que não curte muito o cara poderia ter feito um post então de alguém que também festeja essa data como;
    10/05/1957 - Sid Vicious !

    Ou não curte esse também?

    Marina

    ResponderExcluir
  2. Oi Marina,

    nós do Minerva Pop, somos fãs dos Pistols, e com certeza Sid Vicious foi uma "caricatura" importante em nossa época adolescente....mas se alguém tinha que ser lembrado era o Mr. Bono,né?

    Abraço,

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Sandro!
    Além de tudo, você é um cavalheiro...Um gentleman!!

    Obrigada, e voltarei sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabenizo o Ivan pela ótima seleção - praticamente uma de cada época da carreira do Bono (já nem lembrava direito de " Staring at the sun"). Na minha opinião ainda uma das maiores bandas em atividade. Músicas bem trabalhadas, com bons efeitos.É difícil um álbum deles ter menos de 3 ou 4 hits! Não é á toa que o Brian Eno (um dos maiores produtores musicais) não se afasta deles...

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela visita Flavio!
    Realmente tive que contar com a ajuda de um expert que é viciado na banda. Gostei do resultado também.

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...