minervapop

sexta-feira, 14 de maio de 2010

CAMERA OBSCURA - Como foi bom descobrir esta banda e como será ruim não ir ao show...

Bom, todos nós que somos fanáticos por música, sabemos que por mais que estejamos atualizados e tentemos nos manter antenados com as novidades, sempre vai aparecer alguma coisa desconhecida que a gente acaba se perguntando “Por que eu não descobri isso antes?”.

Esta sensação é freqüente e inclusive uma das razões que motivou a criação deste blog. Queremos compartilhar coisas que gostamos e que muitas vezes são de conhecimento público, mas em outros casos ainda precisam ser descobertas, não só pelos leitores do blog, mas por nós mesmos.

O post de hoje é sobre uma banda que suscita a pergunta citada acima. Não sei quantos de vocês conhecem a banda chamada Camera Obscura. Eu particularmente passei muito tempo lendo referências aqui e ali, mas nunca prestei realmente atenção. Quase que invariavelmente os comentários relacionavam o som deles ao Belle and Sebastian (que adoro, leia aqui), mas sinceramente, eu só sabia que apesar do que o nome possa sugerir, a banda era gringa e não tinha idéia nem do país de origem.

Até que um dia a história mudou. Foi no começo do ano passado, quando eu estava numa destas livrarias mega-stores aqui de SP e me deparei com um cd da Camera Obscura na prateleira. Movido pelas boas indicações e curiosidade, coloquei-o para rolar naqueles leitores que mostram os primeiros 30 segundos de cada música.

Sabe aquele lance de amor a primeira vista (no caso ouvida)? Então, foi imediato. Que voz maravilhosa, que melodia linda. Por que eu ainda não tinha ouvido aquilo antes?

O disco em questão era "Let's Get Out of This Country" (de 2006) e eu o comprei no ato. Quando o ouvi por inteiro, comprovei a primeira impressão. O som era ótimo. Á partir daí fui atrás de mais informações e descobri que aquele era o terceiro trabalho da Camera Obscura. Peguei os dois primeiros na internet, "Biggest Bluest Hi Fi" (de 2002) e "Underachievers Please Try Harder" (de 2003) e claro, eram tão bons quanto eu pensava.

Uns meses depois, ainda em 2009, saiu "My Maudlin Career", que eu também descolei de pronto e adorei (quase entrou na minha lista de favoritos, aqui).

Compensei a bobeada, virando fã e ouvindo sempre. Mas agora, em 2010, eis que um novo vacilo envolvendo a Camera Obscura rola comigo.

Fiquei sabendo tardiamente que a banda se apresentaria em São Paulo, já em maio, dia 27. Tardiamente, porque a notícia já chegou para mim com a informação de que os ingressos estavam esgotados. Conformado, durante o último sábado, li no twitter deles que devido a grande procura, haveria um show extra, marcado para o dia 26. Na mensagem eles pediam para divulgarmos a novidade, o que fiz de imediato via twitter também. Diziam que os novos ingressos estariam disponíveis no site Ingresso Rápido á partir da segunda-feira.

Pensei, que bom, não vou vou perder o show! Porém, devido ao meu relaxo nem prestei atenção onde seria a balada e vi apenas que seria dentro de um festival chamado Whisky Festival. O fato é que o local escolhido foi o Stúdio SP, lá na Augusta. Para quem conhece, já dá para imaginar o que aconteceu, né? Os 400 ingressos colocados a disposição se esgotaram no mesmo dia (soube depois que da primeira vez foi em 1 hora) e eu que demorei para ir atrás, fiquei sem o meu.

Bom, mas sem mais lamentações, deixo vocês com este delicioso som e recomendo muito. Quem sabe, você não se faz a mesma pergunta do início deste texto?


Sandro







Camera Obscura - Let's Get Out Of This Country
Found at skreemr.org

5 comentários:

  1. Aeh Sandrão,

    sempre com boas novidades.....não conhecia, e gostei bastante!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Também gostei! Grata surpresa. A versão de Super Trouper do Abba ficou bem legal também. Só a vocalista é que poderia sorrir um pouquinho nos clipes... parece estar desanimadinha o tempo todo - o ideal é ouvir o som sem olhar prá ela!....
    P.S.: Fala aí, Anselmo. O tricolor vai " pras cabeças" de novo!....Pintando o tetra...
    Abraço aos Minervas

    ResponderExcluir
  3. Que bela surpresa!!!
    Que bom que vocês nos brindam com sons diferentes e bons com freqeuncia.
    O blog continua ótimo.
    Bj
    Danny

    ResponderExcluir
  4. Fala Flavião....não posso comentar sobre futebol....é um acordo aqui entre nós....mas fazer o que?!....se ruim tá assim, imagina jogando bem.....

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...