minervapop

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A CAMP - NINA PERSSON SEM OS CARDIGANS

Num dos primeiros posts do Minerva Pop, quando ainda testávamos a colocação de vídeos no blog (aqui), eu prometi um post sobre a Nina Persson.

De lá para cá, eu escrevi sobre a minha predileção por vocais femininos (aqui), o Anselmo escreveu sobre o rock vindo da Suécia (aqui) e nada de falar sobre a mulher.

Enfim, hoje chegou a vez dela. A garota sueca que montou a banda The Cardigans e sempre com a mesma formação lançou 7 discos. Grande parte das pessoas deve lembrar deles pelo hit "Lovefool" do disco "First Band on the Moon". A música fez parte da trilha sonora do filme "Romeu e Julieta" e estourou. Sem exceção, todos os discos são bons e eu nem consigo destacar um em especial.

Também tive a oportunidade de assistir a um show dos Cardigans ao vivo (tocaram em 2006 em SP, no Via Funchal) e fiquei com uma ótima impressão. O show foi lindo.

É uma banda que eu ouço bastante e vez por outra está tocando aqui em casa. Mas aí vem um exemplo de que a gente nunca está a par de tudo. No começo deste ano, vi a notícia de que a Nina Persson estava lançando um disco de um projeto solo chamado A Camp. O nome do disco era "Colonia". Ouvi algumas músicas e achei excelente. Descolei o disco e comprovei que era bom por inteiro.

Só então fiquei sabendo que na verdade este disco era o segundo com este projeto e que o primeiro disco, também chamado de "A Camp" havia sido lançado em 2001. Fui atrás e recomendo igualmente. São dois albuns ótimos. A voz maravilhosa da Nina embeleza as faixas e faz a vida parecer um pouco mais bela pelo menos durante a audição.

Pelo que sei, os Cardigans continuam na ativa, apesar da última turnê ter rolado em 2006. Fora a banda e o A Camp, para o meu deleite, em 2007, a Nina Persson ainda gravou um dueto de arrasar na música "Your Love Alone Is Not Enough" no disco "Send Away The Tigers" do Manic Street Preachers (leia sobre eles aqui), cujo vídeo eu já coloquei no blog (aqui) um tempo atrás.

É isso, esta garota da Suécia é maravilhosa e merece uma atenção especial.

Discografia com os Cardigans:
Emmerdale (1994)
Life (1995)
First Band on the Moon (1996)
Gran Turismo (1998)
Long Gone Before Daylight (2003)
Super Extra Gravity (2005)

Discografia com A Camp:
A Camp (2001)
Colonia (2009)

Abaixo, deixei três vídeos. O primeiro de uma apresentação ao vivo no Grammy sueco com a música "Stronger Than Jesus" do disco "Colonia". No segundo, o clip de "I Can By You" do disco "A Camp". No terceiro, o fantástico clip de "My Favorite Game" do disco "Gran Turismo".


Sandro







3 comentários:

  1. Eu sempre achei essa mulher maravilhosa.....depois que a vi ao vivo...meu Deus!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaa, faz anos que não ouço sobre The Cardigans, na minha inocente ignorânica pensei que como tantas outras bandas, eles tivesse se desfeito!
    Muito boa lembrança Sandro, um ótimo resgate e atualização de notícias!

    []

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandro. Olha lá... Postei os dois discos do A Camp. E incluí a música e o vídeo em que a Nina canta com os Manic.
    Um abraço, estou sempre ao dispor do Minerva e de seus amigos.

    Quietinha

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...