minervapop

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

BAD LIEUTENANT - BERNARD SUMNER DEPOIS DO NEW ORDER

Todos sabemos que muitas das bandas que amamos são formadas por membros que não se suportam. Nossos ídolos que as vezes passam uma imagem carismática para os fãs não conseguem manter um bom relacionamento com os parceiros de banda e aquilo que começou como uma relação de camaradagem (é assim que a maioria das bandas nascem) vira apenas um trabalho, quando não chega ao ponto de inimizade. Os exemplos são muitos. Ramones, Smiths, Oasis, Blur e outros.

É o que aconteceu com o New Order. Peter Hook e Bernard Sumner há tempos mantinham uma relação conturbada e distante, até que após a saída de Hook em 2007, este lendário grupo acabou oficialmente em 2008. Foi uma tristeza para mim, que como fã achava que apesar de veteranos, eles ainda tinham condições de desenvolver bons trabalhos.

Meses atrás li de passagem algo sobre um projeto solo que o Bernard Sumner tinha criado. Posteriormente descobri que este projeto, contatava também com a participação do Stephen Morrris e Phil Cunningham (ambos ex-integrantes do New Order).
Isso meio que prova que os problemas de relacionamento estavam concentrados no Peter Hook (que já montou uma banda chamada Freebass). Quem faz as vezes de baixista neste time é Alex James (do Blur), que conta ainda com Jake Evans em alguns vocais.

O nome do grupo é Bad Lieutenant e e eu não tinha ido atrás do som até este mês, quando eles lançaram o primeiro disco, chamado "Never Cry Another Tear".
Ainda não o ouvi com calma, mas de cara fiquei com uma impressão muito boa. A levada pop está lá, mas a pegada rock falou mais alto, no estilo dos últimos trabalhos do New Order. Não chega a ser uma obra-prima, mas certamente vale a pena conferir.

Abaixo deixei o vídeo da música "Sink or Swim", além de "Regret" do New Order, só para não perder a oportunidade de colocar um vídeo desta fantástica banda aqui no Minerva Pop (antes tarde do que nunca).


Sandro








5 comentários:

  1. New order é massa! Fui no show em SP e foi demais......

    Vida longa ao Bernard Sumner!!!!!

    Kaio

    ResponderExcluir
  2. Acho melhor acabar do que conviver com um contrato.....sem se suportar...o que foi feito é bom, e pra mim basta.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Outro exemplo de bandda que não se suporta é o Kiss... agora os caras deram para se tapiar direto...

    Claro que eu tô falando da formação original... E não a atual, que produziu o ótimo "Sonic Boom"..

    Enfim.. é a vida...

    Abraço pessoal!

    ResponderExcluir
  4. poxa meu gostei muito do su comentario ref. a new order, eu tb sou fã de camisinha, mais vc tb esqueceu de citar a banda chamada electronic, ao qual bernar sumner tb fez parte, junto com o guitarrista da banda extinta the smiths.

    ResponderExcluir
  5. só uma pequena correção na sua matéria, meu amigo. O Bad Lieutenant é oficialmente formado por Sumner, Phil Cunningham e o Jake Evans. Stephen Morris tocou em apenas duas faixas do disco e foi convidado a participar da turnê, mas não é, digamos, um membro oficial. E o baixista do Blur também não toca no disco todo. Abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...